sábado, 23 de maio de 2020

Tauá intensifica ações na concorrência pelo selo Unicef


Aconteceu nessa quinta-feira, 21 de maio, uma reunião online de alinhamento dos municípios Cearenses que concorrem ao Selo UNICEF, nas ações intersetoriais entre Educação, Saúde e Assistência Social desde 2017. O encontro contou com a participação de 90% dos municípios cearenses, entre eles, Tauá, que esteve representado por Helder Sales, Presidente do CMDCA e Luana Carvalho, articuladora do Selo UNICEF.

Durante a reunião foram esclarecidas as dúvidas pertinentes à elaboração e atualização dos referidos planos, objetivando a reorientação dos detalhes finais para o fechamento do Selo para Tauá, que já foi contemplado em quatro edições.

O Selo é uma iniciativa da UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes nos municípios. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente.
(ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário