segunda-feira, 4 de maio de 2020

Pneus velhos recolhidos em Tauá são enviados para reciclagem


A Prefeitura de Tauá continua realizando a operação de recolhimento de pneus inservíveis, aqueles que seriam abandonados na natureza, mesmo neste período de contingenciamento. Para minimizar esta contravenção com o meio ambiente, são recolhidos em borracharias por toda a cidade e armazenados em um galpão no bairro Colibris.

O trabalho de coleta vem sendo realizado pela SUPERMATA em parceria com a RECICLANIP e a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano - SEINFRA, uma ação de relevante importância junto a Secretária de Saúde por meio dos Agentes de Combate as Endemias, pois os pneus descartados de forma incorreta é um dos maiores focos de acumulo de mosquitos que transmitem diversas doenças, dentre elas a Dengue e chikungunya.

Nesta segunda feira, 04 de maio a empresa RECICLANIP realizou o transporte de aproximadamente 20 TONELADAS DE PNEUS que estavam armazenados. Ressaltando que estes pneus foram enviados à Bahia e lá são entregues à reciclagem que os tritura, transformando-os em um pó preto que serve para adicionar à fabricação de asfalto“, explicou o superintendente da SUPERMATA, Agildo Nogueira.

Vale lembrar que um pneu demora em média 600 anos para decompor e que somente no Brasil são produzidos em média 40 milhões de pneus por ano.

Fonte: NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário