sexta-feira, 22 de maio de 2020

536 crianças são beneficiadas com produtos do PAA em Tauá


A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos em parceria com o Programa Aquisição de Alimentos, na modalidade chamamento público, contempla sete escolas municipais e 35 produtores, que fornecem produtos perecíveis e não perecíveis ao Programa.

A distribuição dos produtos acontece nesta semana nas escolas, onde 536 crianças são beneficiadas, além de agricultores, cooperativas e associações. O benefício é resultado do acordo de cooperação técnica firmado entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

O beneficio possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário