quinta-feira, 16 de abril de 2020

Tauá receberá mais 10 leitos de UTIs adulto


A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Saúde e como parte do plano de contingenciamento e de enfrentamento a Covid-19, informa que o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima possui capacidade física e técnica para operar os possíveis casos da doença atualmente. Entretanto o hospital conta com estrutura física compatível para instalação de 10 leitos de Terapia Intensiva e estão prontos para receber equipamentos e insumos hospitalares. Diante disto o secretário de saúde do município, solicitou no dia 27 de março de 2020 através do Ofício nº 32/2020, 10 respiradores mecânicos e demais equipamentos para a breve instalação destas UTIs no hospital e, posteriormente, passando o período de enfrentamento, se manterá como UTI definitiva no Hospital Regional.

Atendendo a solicitação, a Secretaria de saúde do Estado do Ceará através da Comissão Intergestores Bipartite - CIB/CE, no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições do Decreto Estadual Nº 33.519, de 19 de março de 2020, que intensifica as medidas de restrição previstas no Decreto Nº 33.510/2020 de 16 de março de 2020, no combate e enfrentamento ao novo Coronavírus e por meio da RESOLUÇÃO Nº 16/2020 – CIB/CE, dispõe para o município de Tauá a AMPLIAÇÃO DE 10 LEITOS UTI ADULTO PARA OS CASOS DE COVID-19.

“Estamos buscando dar respostas à sociedade tauaense, trabalhando exaustivamente no sentido de oferecer aos nossos profissionais de saúde, mais espaço e melhor qualidade, para que atendam a população neste momento que estamos passando”. Declarou o Prefeito de Tauá.

“Esta é uma medida muito importante para qualificarmos ainda mais o atendimento, pois triplicará a quantidade de leitos para enfrentamento desta pandemia”. Ressalta o Secretário de Saúde, Dr. Marcos William.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário