sexta-feira, 17 de abril de 2020

Começa segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe


A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta quinta-feira, 16 de abril e trouxe como principal novidade a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional ao grupo prioritário, que ainda nesta etapa integra doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Estas categorias foram incluídas porque prestam serviços essenciais e estão mais expostas ao coronavírus. Apesar de não ter eficácia contra a Covid-19, a vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde.

Desta vez, os professores ficaram para a terceira fase da campanha, que será iniciada no dia 9 de maio, já que as aulas estão suspensas. A terceira fase ainda inclui: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas; mães no pós-parto; população indígena; pessoas de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

A primeira fase começou no dia 23 de março e incluiu os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde. A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos até 22 de maio.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário