terça-feira, 14 de abril de 2020

Secretaria de Saúde recebe a doação de máscaras de Acetato


Diante do quadro de pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Saúde está garantindo máscaras faciais de acetato, indispensáveis aos profissionais que estão expostos. A iniciativa foi tomada visando promover maior segurança aos profissionais da saúde durante o enfrentamento a COVID -19.

“Esse protetor é um dos itens que, associados à máscara, busca aumentar a segurança dos profissionais e minimizar a contaminação das equipes, durante a atuação nesse quadro emergencial", relata o Secretário de Saúde Marcos Willian.

A máscara de acetato não substitui o uso da máscara cirúrgica, adequada aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da COVID-19, no entanto formam uma barreira a mais de proteção no combate ao contágio.

Os 100 itens de proteção individual foi uma doação das empresas Diagnóstico Nordeste e Arena Tauá. A distribuição será realizada entre os profissionais da saúde; médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e atendentes da atenção primária. O Secretário de Saúde ressalta que nesse momento toda barreira mecânica para evitar a dissipação de gotículas de saliva no ar é válida.

A Prefeitura de Tauá, assim como os servidores da área de saúde do Município, agradecem às doações e salienta a importância dos materiais para a segurança dos profissionais, que cuidam da saúde da população.

Aproveitamos para pedir cooperação da população, evitem aglomerações, lavem sempre as mãos com água e sabão e quando possível, álcool 70%.

Se puder, fique em casa. Cuide de sua saúde e proteja sua família.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário