terça-feira, 28 de abril de 2020

Governo começa amanhã entrega do cartão vale-alimentação para alunos da rede estadual


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inicia, a partir de quarta-feira (29), a entrega do cartão vale-alimentação para os estudantes da rede pública estadual de ensino. A iniciativa garante a segurança alimentar dos alunos no período de suspensão das atividades presenciais nas escolas estaduais.

“Todos os 423 mil alunos receberão seu vale-alimentação, mas os alunos não precisam ir todos aos seus respectivos colégios. Em período de pandemia, a entrega respeitará as normas de segurança sanitária evitando aglomerações, com a distribuição do cartão realizada em cada unidade ensino onde o estudante está devidamente matriculado. Para receber o benefício, os alunos e seus familiares deverão seguir, rigorosamente, o cronograma informado pela escola, que indicará a data e o horário da entrega”, revelou o governador.

Os cartões serão entregues personalizados com os dados de cada beneficiário. Após o recebimento, o estudante terá, automaticamente, direito à primeira parcela do benefício, no valor de R$ 40. A disponibilização da segunda parcela será creditada no dia 29 de maio, e o cartão poderá ser utilizado somente em compras de produtos alimentícios. Saques não são permitidos.

A família receberá as orientações sobre o uso do cartão e informações de produtos não permitidos, como bebidas alcoólicas, por exemplo. A estratégia de uso do cartão vai também beneficiar a economia local, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias, açougues e outros estabelecimentos do Ceará.

Fonte: Governo do Ceará

10 comentários:

  1. O meu filho tem direito de receber o cartão vale alimentação

    ResponderExcluir
  2. O meu filho tem direito de receber o cartão vale alimentação

    ResponderExcluir
  3. Quem é da escola do município também receber

    ResponderExcluir
  4. Minha filha estuda na creche ela tem direito

    ResponderExcluir
  5. Moro em Florianópolis e aqui será que vão fazer também esse auxilio?

    ResponderExcluir
  6. Moro em Francisco Macedo quero saber se meu filho tem direito

    ResponderExcluir
  7. E os alunos das escolas municipais nada👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Os meus filhos tem direito por aquir não chegou ainda só nas redondezas só pro alunos do ensino médio 😥😥

    ResponderExcluir
  9. Meu filho tem direito na escola dele já distribuídos para 250 crianças e por erro da escola por te colocado o meu nome errado na hora de matrícula meu filho eu não consegui pegar acho isso um injustiça

    ResponderExcluir
  10. Os meus filhos tem direito por aquir não chegou ainda só nas redondezas só pro alunos do ensino médio 😥😥😥😥😥😥

    ResponderExcluir