sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Oficina do Programa Crescer Saudável trata sobre obesidade infantil


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, a 1º oficina do Programa Crescer Saudável. O Projeto é uma realização do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de uma ação intersetorial com a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de educação.

A ação tem o objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil, além de fortalecer a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de promoção e atenção a saúde.

O evento contou com a presença de diversos profissionais da saúde, autoridades politicas e dos jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA. Durante o evento o Secretário de Saúde assegurou que a Prefeitura de Tauá irá apoiar e fortalecer cada vez mais o Programa, pois as crianças e jovens do município necessitam de todo o apoio da gestão, para assim, associar qualidade de vida a educação.

O público alvo são as crianças matriculadas na educação Infantil (creches e pré-escolas) e Ensino Fundamental I (anos iniciais). As ações que compõe o Programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às praticas corporais e de atividades físicas, e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade.

Durante a oficina, a nutricionista funcional Arilene Barreto ministrou uma palestra abordando o tema Obesidade com Crianças. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, em parceria com a Imperial College de Londres, existirão mais crianças obesas do que abaixo do peso no mundo.

Com informação e foto do NIC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário