domingo, 2 de fevereiro de 2020

Açudes sangram e outros arrombam em Quiterianópolis


Banhado por fortes chuvas no mês de janeiro, o município de Quiterianópolis registra as primeiras sangrias de açudes do ano de 2020.

Após uma chuva de 80mm, na noite de ontem(01/02), na localidade de Santo Antonio, zona rural do município, o açude do Sr. Sôta Costa, sangrou.

A sangria deságua no Rio Poty e desce para o açude Croá, de médio porte, o segundo a transbordar, nas últimas 24 horas. Pequenos reservatórios, daquela mesma região, também sangraram, de ontem para hoje. Na vila de Santa Maria, já foram registrados até agora, 430 mm. A barragem Colinas que abastece a cidade já está recebendo aporte hídrico desde as primeiras horas da manhã de hoje(02)

Com a chuva que banhou a região de Santa Maria/Quiterianópolis na noite de sábado, 01/02, houveram registros de alguns estragos: a chuva de 92 mm causou o arrombamento de um açude de pequeno/medio porte, na localidade Barreiros, de propriedade do senhor Marçal Alexandrino de Oliveira Neto(Marçalino). De acordo com informações, lá, também um açude transbordou. Na localidade Santo Antônio, parte de uma passagem molhada desabou. Em Santa Maria, plantações de milho, próximas ao rio, com a força das águas, ficaram caídos ao solo.

Repórter:Genivaldo Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário