terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Secretaria da Educação realiza a Semana Pedagógica em Tauá




Com o objetivo de aproximar os gestores dos debates atuais, fomentar a troca de experiências educacionais bem sucedidas nas escolas, a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nos dias 16, 17, 20 e 21 de janeiro, a SEMANA PEDAGÓGICA 2020. O momento contou com a presença de gestores escolares e professores do município.

A formação denominada “Circuito de gestão como método de gestão escolar para resultados de aprendizagem” e “Metodologias Ativas para a Educação no Século XXI” contou com a parceria da XV CREDE. Visando um espaço de reflexão e planejamento, com vistas ao aperfeiçoamento das habilidades pedagógicas e à melhoria do processo ensino-aprendizagem.

Durante os quatro dias de formação foram discutidas temáticas como: Formação dos Gestores e Professores, Planejamento e Metodologias Educacionais.

Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, realizado no Cine Teatro Maria Carmem no Parque da Cidade, o evento contou com a palestrante Adriana Ramalho. Onde pela manhã foram reunidos cerca de 300 profissionais.

De acordo com a Secretária de Educação Sileda Holanda, o encontro é de suma importância para orientar e desenvolver um maior comprometimento de todos os educadores. ‘’a qualificação e alinhamento do trabalho da gestão pedagógica é essencial para gerar bons resultados nas escolas que consequentemente contribuirão para uma educação de excelência’’.

Com informações e foto do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário