quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Sucesso à apresentação do Projeto Melodias do Amanhã dentro da programação da Semana da Criança


Para comemorar a SEMANA da CRIANÇA, a Prefeitura de Tauá por meio do Gabinete da Primeira Dama Raquel Rêgo, realizaram na noite dessa terça-feira, 8 de outubro, no Cine Teatro Maria Carmem - Parque da Cidade - Apresentações Culturais e do Projeto Melodias do Amanhã.

O momento contou com apresentação de dança das crianças do CRAS Aldeota, do coral do CRAS dos Colibris, com a banda de música da Escola Cantinho do Saber e apresentação dos alunos da Escola de Música Feitosa.

A finalidade do evento era incentivar as crianças a exercitar suas possibilidades corporais, além de valorizar a crescente capacidade psicomotora. Para a Primeira Dama Raquel Rêgo, o Projeto tem uma importância essencial para as crianças.

Durante o evento ocorreu apresentação do Projeto MELODIAS DO AMANHÃ, uma ação do professor e maestro Paulo Alves Diniz, que objetiva a inclusão de crianças e adolescentes tauaense, para que possam vivenciar a música em todo o seu contexto, o Projeto atende a cerca de 80 crianças da rede pública de ensino, com aulas de música e reforço de forma totalmente gratuita no contra turno escolar.

Ao longo do evento diversas autoridades se fizeram presentes na solenidade, como o Prefeito Fred Rêgo, a Primeira Dama Raquel Rêgo, o Chefe de Gabinete Renato Carvalho, a Secretária de Planejamento Lorena Feitosa, o Secretário de Articulação Governamental Claudio Régis, o Secretário da Superintendência do Meio Ambiente Agildo Nogueira e o Secretário de Saúde Marcos Willian.

A Prefeitura de Tauá estará realizando ate o dia 11 de outubro de 2019, a SEMANA DA CRIANÇA. Confira a programação abaixo:

QUINTA | 10 DE OUTUBRO
08h- MANHÃ RECREATIVA (AABB DE TAUÁ): Destinada as crianças atendidas pelos CRAS's Aldeota, Bezerra e Sousa e Colibris, animação, brincadeiras e muito banho de piscina.
Local: AABB Clube de Tauá

17h - TARDE DIVERTIDA (CRAS COLIBRIS): Resgate ás brincadeiras de rua, com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelas brincadeiras de ruas antigas, e contribuir no desenvolvimento sócio cognitivo e aspectos psicomotores das crianças. Entre as modalidades de brincadeiras tradicionais, que irão acontecer, estão o Pique Pega, Amarelinha, Pula Corda, pintura, bambolê, além de diversas outras.
Local: CRAS COLIBRIS - Rua Lulu Lima, 211 - Tauazinho

DE 08 a 11 DE OUTUBRO EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DA SEDE E DOS DISTRITOS: Contação de histórias, teatro, sessão de cinema, brincadeiras, palhaços, piquenique, jogos, danças, atividades de psicomotricidade e muita mais. Confira em sua escola a PROGRAMAÇÃO completa.

Com informações e fotos do NIC







Nenhum comentário:

Postar um comentário