quarta-feira, 9 de outubro de 2019

IFCE Tauá realiza Feira de Agropecuária


O campus de Tauá do IFCE realiza, nos dias 10 e 11 de outubro, a I Feira de Agropecuária. O evento, organizado pela coordenação e pelos estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária, traz à comunidade uma programação diversa, abrangendo conhecimentos abordados no curso que dialogam com os interesses da região.

A programação tem início às 7h30 da quinta-feira (10), com as inscrições dos participantes. Durante a manhã, haverá apresentação de projetos e de produtos derivados de leite e carne produzidos por estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária. À tarde, o campus recebe as palestras "Uso do fogo na Agropecuária", com representante da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e "Agroecologia e agricultura sustentável: um desafio necessário para o desenvolvimento sustentável", com Henrique Martins Teles, mestrando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Na sexta-feira (11), o destaque é a palestra "Sustentabilidade do sistema de produção de mel no semiárido nordestino", com o professor Antônio Abreu da Silveira Neto, do campus de Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Para encerrar a feira, será realizada uma competição de culinária regional com pratos doces e salgados.

A feira promoverá também, nos dois dias de evento, momentos culturais com apresentações de música, teatro e literatura em homenagem ao Dia do Nordestino, celebrado no dia 8 de outubro, e venda de produtos agropecuários de pequenos produtores rurais da região. Confira aqui a programação completa.

Serviço

Feira Agropecuária do IFCE Tauá
Data: 10 e 11 de outubro
Local: IFCE Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, 1, Colibris)
Aberto ao público

Fonte:IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário