quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Prefeito e Secretário buscam recursos em Brasilia


O Prefeito Fred Rêgo, foi a Brasilia, acompanhado do Secretário de Articulação Governamental, Cláudio Régis, em busca de recursos para o município de Tauá.O principal objetivo foi a liberação de recursos do convênio para a pavimentação asfáltica de 63 ruas e avenidas no município de Tauá e também a liberação do pagamento da quarta e quinta medição da construção da Ponte do Rio Trici, no Ministério do Desenvolvimento Econômico.

Nessa terça-feira, 22,  o prefeito participou de um almoço com o deputado federal, Domingos Neto, relator geral do orçamento da União. Na oportunidade o parlamentar se prontificou em alocar recursos no orçamento para serem destinados para o município de Tauá, pedindo que sejam elaborados projetos nesse sentido. O prefeito relatou que pretende obter recursos para custeio da saúde e educação, recursos para obras de estradas vicinais, pavimentação, poços profundos: perfurações e instalações e construção de duas novas escolas na sede de Tauá.

Entre as visitas ao Senadores, no Gabinete do Senador Eduardo Girão, Prefeito e Secretário foram recebidos pelo Sr. Alex Albert, assessor de orçamento do Senador ao lado do Presidente do Fortaleza, Marcelo Paes. No Gabinete do Senador Cid Gomes foi assegurado ao Prefeito Fred Rêgo, um aporte financeiro de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) para pavimentação/calçamentos em ruas da nossa cidade. No gabinete do Senador Tasso Jereissati ficou acordado o repasse de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) em recursos para o Município de Tauá.

O prefeito informou que a viagem a Brasilia foi um sucesso e nos contatos diretos em cada gabinete, o município conseguiu um total de 15 milhões de reais em investimentos.

Com informações do NIC





Nenhum comentário:

Postar um comentário