sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Prefeito e Secretário anunciam aquisição de ambulâncias e novos equipamentos para a saúde


O Prefeito Fred Rego e o Secretário de Saúde Marcos William Noronha, participaram de várias reuniões em Fortaleza nesta semana e voltaram com boas noticias para a população.A Prefeitura de Tauá adquiriu três novas ambulâncias, sendo duas destinadas as transferências hospitalares e uma para o uso das Unidades Básicas de Saúde. Os veículos foram adquiridos com recursos advindos do Governo do Estado do Ceará e do Governo Federal.Segundo o prefeito Fred Rego,A compra das ambulâncias vai aumentar a frota de veículos da saúde e melhorar o serviço de transporte de pacientes. São veículos modernos e confortáveis que aumentarão a capacidade de atendimento dos pacientes.

Outra conquista importante para o Município de Tauá, será o recebimento de aporte tecnológico para a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em nosso município. O avanço terá como proposito a estabilização de pacientes de alta complexidade.Segundo o Secretário,Marcos William,haverá um processo de reorganização do sistema de atenção à saúde, e a parceria com o Governo do Estado irá trazer mais equipamentos e aporte tecnológico para a chegada da UTI em Tauá.

As tratativas foram acompanhadas também pelo Diretor do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima,Jaimir Bosio e pela Coordenadora Regional de Saúde da 14ª CRES,Dulce Feitosa.

Com informações e fotos do NIC


Um comentário:

  1. A UTI será um grande avanço! Tauá já merecia há muito tempo....Que bom mesmo!!!

    ResponderExcluir