segunda-feira, 27 de maio de 2019

Assembléia Legislativa realiza audiência pública em Quiterianópolis


A Assembleia Legislativa realiza rá, às 15 horas desta terça-feira, uma audiência pública em Quiterianópolis (Região dos Inhamuns) O objetivo é debater os impactos do deslocamento dos rejeitos da mineradora Globest no rio Poti e açude Flor do Campo. O encontro ocorrerá na Escola Estadual Maria José Coutinho (Rua Santa Clara), uma promoção da Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido – presidida pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT), e Comissão de Diretos Humanos, presidida por Renato Roseno (PSOL).

Segundo Acrísio Sena, o caso vem sendo acompanhado pelas duas comissões e já foi objeto de análise técnica da Fundação Nutec, que verificou solo, sedimentos e a água dos mananciais, apontando a presença de quantidades superiores ao valor máximo tolerável de alguns elementos, como o antimônio, por exemplo.

Segundo Acrísio, já foram pedidos dados das secretarias da Saúde do Estado e do município de Quiterianópolis sobre a saúde da população antes e após a instalação da empresa na região, o aprofundamento dos estudos de impactos ambientais e formalização de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público e Semace com a Globest para reparação de danos.

Fonte:Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário