terça-feira, 26 de março de 2019

Farmácia Moderna reinicia Mutirão contra Diabetes e Hipertensão


A Farmácia Moderna reinicia nesta terça-feira,26,o Mutirão de exames de Diabetes e Hipertensão.O Mutirão prossegue até o dia 05 de abril.Durante esse período a população em geral pode fazer o exame de diabetes e medir sua pressão de graça na Farmácia Moderna.Uma equipe treinada e capacitada vai estar a sua disposição na Farmácia.

Diabetes mellitus, ou simplesmente diabetes, é um grupo de doenças metabólicas em que se verificam níveis elevados de glicose no sangue durante um longo intervalo de tempo.Os sintomas da elevada quantidade de glicose incluem necessidade frequente de urinar e aumento da sede (polidipsia) e da fome (polifagia). Quando não é tratada, a diabetes pode causar várias complicações.Entre as complicações agudas estão a cetoacidose, coma hiperosmolar hiperglicémico ou morte.Entre as complicações a longo prazo estão doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais, doença renal crónica, úlceras no pé e retinopatia diabética.

A diabetes é o resultado quer da produção insuficiente de insulina pelo pâncreas, quer da resposta inadequada das células do corpo à insulina produzida.Existem três tipos principais de diabetes.

A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Ela acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (ou 14 por 9). A pressão alta faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer com que o sangue seja distribuído corretamente no corpo. A pressão alta é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de acidente vascular cerebral, enfarte, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca.

O problema é herdado dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial, como os hábitos de vida do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário