sexta-feira, 1 de março de 2019

Estelionatário preso em Independência após aplicar golpes na região


Na tarde desta quinta-feira,28, no Centro da cidade de Independência foi preso Francisco Berlano Figueira,50 anos, solteiro, comerciante, natural de Mossoró, residente à Rua Almirante Barroso- 292- Alto da Conceição- Mossoró- Rio Grande do Norte.

De acordo com informações,o acusado vinha aplicando o golpe em vários municípios da região. Segundo o que foi apurado pela polícia, o mesmo chegava em lojas comerciais e se apresentava como representante da equipe Alto Giro de motocross, equipe esta que faz apresentações de pilotos em várias cidades do país e pedia patrocínio,informando que iria ocorrer uma apresentação na cidade e que a empresa do comerciante que patrocinava seria divulgada durante o evento, só que as apresentações não eram realizadas e o estelionatário desaparecia com o dinheiro doado pelo comerciante.

O mesmo aplicou o golpe contra comerciantes de Crateús, Novo Oriente e Independência onde acabou preso. Algumas vítimas de Independência compareceram à Delegacia de Polícia . O acusado confessou a autoria do crime, disse que aplicava o estelionato em várias cidades do país. Segundo ele, é usuário de droga E já chegou a arrecadar o valor de mil reais por dia.Na delegacia de polícia de independência foi autuado em flagrante com base no artigo 171 do código penal brasileiro que é estelionato, foi conduzido já na noite desta quinta para a Delegacia de Polícia em Crateús e nesta sexta-feira será levado para a Cadeia pública de Novo Oriente.De acordo ainda com informações da Polícia ele se hospedou em dois lugares em Independência e saiu sem pagar. Em Crateús ele dizia para os patrocinadores que a apresentação dos pilotos seria dia 16 de março na praça da matriz onde teria um telão e sorteio de capacetes.

Repórter Tony Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário