quarta-feira, 15 de junho de 2016

PM proibe motos trafegarem com 03 pessoas em Catarina


O comandante do Destacamento de Policia Militar de Catarina, sargento Bandeira,divulgou uma nota oficial informando que a partir da próxima segunda-feira, dia 20, quem for pego conduzindo motocicleta com mais de um passageiro, o veiculo  será apreendido pela Polícia Militar  e conduzido para o pátio do Detran de Tauá. Durante esta semana, será apenas realizado trabalhos de orientação e divulgação.

Leia a nota na integra:

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

O comandante do policiamento local, Sargento Bandeira, torna público o seguinte:

Tendo observado que algumas pessoas estão usando indevidamente motocicletas com excesso de passageiros adultos ou seja, mais de duas pessoas em uma moto, a Polícia Militar local estará fiscalizando para evitar essa conduta perigosa, pois mais de duas pessoas se transportando em um veículo motocicleta, estão essas pessoas correndo sério risco de acidente, além do mais existe proibição prevista no código de trânsito brasileiro.
Com base nesse dispositivo legal, a PM de Catarina solicita as pessoas condutoras de motocicletas que evitem transportar mais de um passageiro adulto (garupeiro), bem como não será admissível o transporte de crianças sobre o tanque de combustível da moto, pois durante esta semana será apenas de orientação e divulgação, e a partir da próxima semana quem for flagrado nessa situação, o veículo será apreendido e encaminhado ao Detran de Tauá.
Essa medida legal é tão somente para evitar acidentes que possam causar fatalidade.

Código Penal Brasileiro

Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Três pessoas, adultas e adolescentes..

Fonte:Blog Diomar Araújo

2 comentários:

  1. sargento bandeira ta de parabéns em nossa cidade de catarina concordo plenamente quem entende das leis de transito tenho certeza que vao entender com certeza

    ResponderExcluir
  2. Deveria fazer segurança pra população não tá querendo fazer lei.

    ResponderExcluir