quarta-feira, 17 de junho de 2015

MORRE O EX-DEPUTADO PAES DE ANDRADE

O ex-deputado federal cearense Paes de Andrade morreu no início da tarde desta quarta-feira (17) em Brasília, onde estava internado no Hospital Santa Lúcia. De acordo com a assessoria de imprensa do senador Eunício Oliveira, genro do ex-parlamentar, Paes de Andrade teve falência múltipla dos órgãos.

Antônio Paes de Andrade, que também foi deputado estadual, é cearense de Mombaça, advogado e professor. Filho de José Alves de Castro e Raimunda Paes de Andrade, nasceu no dia 18 de maio de 1927. Deputado federal de 1963 a 1999, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, exercendo o cargo no período de 15 de fevereiro de 1989 a 2 de fevereiro de 1991.

Como presidente da Câmara dos Deputados, assumiu a Presidência da República por onze vezes no período de 1989/1990. Levou, nos Congressos da União Interparlamentar, a manifestação das oposições brasileiras contra a censura à imprensa, a violação dos direitos humanos, as cassações de mandatos parlamentares, as prisões arbitrárias e a extinção de partidos políticos.

Fonte :Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário