terça-feira, 17 de março de 2020

Secretaria municipal de Educação suspende as aulas em Tauá


Em atendimento as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, do Exmo. Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC e do Decreto Municipal nº 0317001/2020 de 17 de março de 2020, e com o firme propósito de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do coronavírus, TODAS as ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO terão suas aulas suspensas no período de 18 a 31 de março de 2020.

A Secretaria Municipal de Educação - SME ressalta que, posteriormente, em decisão com o Gestor Municipal, e observando os interesses da coletividade, encaminhará orientação para recuperação dos 8 (oito) dias letivos, sendo divulgado em momento oportuno, não ocasionado prejuízos ao ano letivo dos estudantes.

Informamos que, durante o período mencionado acima, o horário de funcionamento da SME será mantido, porém em regime de escalas organizadas pelos próprios setores, a fim de resguardar a manutenção dos serviços administrativos e a execução das demandas existentes. Quanto às unidades escolares, estas deverão permanecer fechadas para quaisquer atendimentos, ficando o Núcleo Gestor atento às demandas da SME, bem como, da própria escola.

Recomenda-se que a comunidade estudantil mantenha-se em casa.

Reforçamos a importância da população em geral, dos alunos, professores e funcionários, continuarem adotando as medidas de higienização, prevenção e cuidados para conter a proliferação do Covid-19.

Este é o momento que requer união de todos e uma grande articulação entre as esferas municipal, estadual e federal, as instituições de ensino, famílias tauaenses e a comunidade escolar.

Esperamos contar com a compreensão de todos, e somar esforços para superar mais esse desafio.

Tauá – CE, 17 de março de 2020

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário