segunda-feira, 2 de março de 2020

Parlamentares debatem variados assuntos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá


A Câmara Municipal de Tauá voltou a se reunir nesta segunda-feira, 02, para a realização da 07ª sessão ordinária do atual período legislativo, sob o comando do presidente Felipe Viana. Os debates dominaram a sessão com a abordagem de diversos assuntos que foram levados para a tribuna nos pronunciamentos de 05 parlamentares.

O discurso mais longo foi do vereador Valdemar Júnior, que tratou em primeiro plano sobre a feira livre Distrital da Vila de Santa Teresa. O vereador apresentou um breve balanço sobre a realização da feira, que começou no ano passado e tem sido um sucesso, contando com a exposição de cerca de 50 feirantes, que comercializam os mais diversos produtos, principalmente os oriundos da agricultura familiar. Valdemar aproveitou para informar que a feira que era realizada as sextas-feiras vai passar para os domingos, por decisão da maioria dos feirantes.

O vereador Cicinho do Peixe, fez um pronunciamento baseado em cobranças ao executivo. Ele pediu que o setor responsável do município veja a situação de ruas esburacadas e com lamaçal, algumas delas se tornando intransitável, principalmente nos bairros Bezerra e Sousa e Manoel Alves Mota. O vereador reforçou os pedidos feitos também através de requerimentos.

O vereador Wellinton Junior abordou a situação de estradas Estaduais que cortam o município de Tauá e que precisam urgente de uma recuperação, citando como exemplo a CE- 187, trecho entre Tauá e Santa Teresa. O parlamentar também cobrou a recuperação do trecho da Avenida Chermont Alves de Oliveira, que fica na área urbana da sede de Tauá, mas faz parte de uma CE.

Na pauta da sessão desta segunda-feira, muitos requerimentos e moções que receberam a aprovação unanime dos parlamentares presentes.

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

CONFIRA A SESSÃO EM VIDEO

Repórter Edy Fernandes com fotos de João Reis








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento