quinta-feira, 12 de março de 2020

Oficializadas exonerações de Secretários e outros assessores do executivo Municipal


Foi oficializada através do Diário Oficial Municipal, a exoneração de dois titulares de Secretarias e outros assessores  do executivo tauaense. Foram exonerados o Secretário de Administração, Francisco Ladislau Cavalcante e a Secretária de Planejamento, Lorena Feitosa, além de outros. Os substitutos ainda não foram anunciados.

As exonerações já fazem parte de uma alteração nas composições políticas que apoiam a administração municipal. Foi confirmado o rompimento entre DEM, comandado a nível Estadual pelo empresário Chiquinho Feitosa e em Tauá pelo prefeito Fred Rêgo e com articulação do ex-deputado Idemar Citó e o PSD, comandado a nível Estadual pelo ex-vice governador Domingos Filho. O motivo foi a decisão já anunciada pelas composições, de apresentarem candidatos a prefeitura de Tauá, com o DEM lançando a pré-candidatura a reeleição do prefeito Fred Rêgo e o PSD lançando a pré-candidatura da ex-prefeita, Patricia Aguiar. Outras exonerações deverão ainda acontecer, de forma gradativa, até completar esse processo de separação. Outros Secretários e assessores, que outrora foram ligados e indicados pelo grupo de Domingos Filho, já teriam confirmado que ficam ao lado do prefeito Fred Rêgo.

O DEM agora articula a formação da chapa, com tendência para uma composição com o MDB, comandado em Tauá pelo médico Ronaldo Cesar. O PSD deverá apresentar uma chapa pura.

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário