domingo, 9 de fevereiro de 2020

UFC poderá instalar campus com curso de Medicina em Tauá


A Universidade Federal do Ceará (UFC) vai instalar um campus avançado no município de Tauá, na Região dos Inhamuns. Nesse campus será criado o Polo de Saúde com os cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia.

A definição da instalação da UFC em Tauá aconteceu a partir do trabalho do relator do orçamento da União para 2020, deputado federal Domingos Neto (PSD), que destinou mais de R$ 15 milhões para a criação do Polo de Saúde dos Inhamuns.

Na semana passada, o deputado Domingos Neto, o ex-vice-governador Domingos Filho e a deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD), que já foi prefeita por três vezes de Tauá, se reuniram com o reitor da UFC, Cândido Albuquerque, para tratar do local onde será construído o novo campus. No mês de março, eles irão a Tauá visitar locais e definir a localização do campus avançado da UFC.

“Esse será o quarto Polo de Saúde da UFC no Ceará, que já tem em Fortaleza, Sobral (Região Norte) e Barbalha (Cariri). Para a instalação desse Polo em Tauá foram apresentadas as razões e a sua viabilidade, que foram prontamente acatadas. É uma grande conquista”, explicou Domingos Neto.

“É a concretização de um sonho, que trará mais desenvolvimento não apenas para Tauá, mas para todo os Inhamuns e as regiões vizinhas”, ressaltou Patrícia Aguiar.

“Esse é um momento histórico que beneficiará diretamente centenas de milhares de cearenses levando mais saúde e mais qualidade de vida para o Interior do Ceará”, destacou Domingos Filho.

Repórter Ceará

Um comentário: