terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Prefeitura autoriza mais uma ampliação do Hospital Dr. Alberto Feitosa pela Fundação São Camilo


Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, através da RESOLUÇÃO Nº 04/2020, a Prefeitura Municipal de Tauá, AUTORIZOU a Sociedade Beneficente São Camilo, administradora do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

A Resolução vem em resposta a SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DA OBRA, datada de 15 de janeiro de 2020, requisitada pelo Diretor Administrativo do Hospital de Tauá, Jaimir Luis Bosio, onde solicita a autorização para a Construção e reforma das seguintes unidade de internação:
1. Uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI, com 350m² de área construída, composta por 10 leitos;
2. Uma Unidade de Internação Pediátrica e Berçário com 14 leitos.

A solicitação destaca que a AUTORIZAÇÃO as obras de ampliação do Hospital dr. Alberto Feitosa Lima, parte da Prefeitura de Tauá, visto que o imóvel pertence a Prefeitura e a autorização se faz necessária em cumprimento ao disposto contratual que determina a necessidade de autorização prévia para reforma, e construção e demais alterações físicas no imóvel.

Confira na INTEGRA A RESOLUÇÃO:

RESOLUÇÃO 04/2020

1. CONSIDERANDO os princípios dos SUS, da lei 8080, em suas primícias de universalidade, equidade, integralidade;
2. CONSIDERANDO a regionalização como ferramenta de eficiência no SUS;
3. CONSIDERANDO a sustentabilidade e necessidade da modernização das redes de atenção a saúde;
4. CONSIDERANDO que Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima compõe a rede de cuidados secundário, terciário e emergencial;
5. CONSIDERANDO ofício 030/2020 do diretor administrativo, que dispõe da autorização para construção da unidade de terapia intensiva - UTI e unidade de internação pediátrica e berçário;

RESOLVE:

Fica autorizado a construção da UTI - Unidade de Terapia Intensiva, com 10 leitos, e a unidade de internação pediátrica e berçário com 14 leitos, com total de 350m²

Revoga-se as disposições em contrário.

PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE

Marcos Willian Noronha Lima
Secretário Municipal de Saúde de Tauá

A instalação dos Leitos de UTI em cidade do interior do Estado do Ceará é um Projeto do Governo do Estado, de reformulação dos hospitais pólos regionais no interior do Estado.

A Unidade terá 10 leitos e as obras custarão em torno de R$ 1 milhão. A UTI terá uma área de 350m², com a conclusão prevista ainda no segundo semestre de 2020.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário