sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Parecer do CEE contempla 122 escolas de Educação Profissional do Ceará, entre elas as de Tauá e Parambu


O Conselho Estadual de Educação (CEE), através do Parecer Nº 707/2019, autorizou o credenciamento/recredenciamento, o reconhecimento e a renovação do reconhecimento de cursos de educação profissional técnica de nível médio, integrados, ofertados na modalidade presencial por 122 escolas profissionais localizadas em diversos municípios cearenses e mantidas pelo Governo do Ceará.

A determinação do CEE contempla três escolas que solicitam o credenciamento e o reconhecimento de cursos e outras 119 que requereram recredenciamento, reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos.

No parecer, o Conselho destaca o significado social da oferta de cursos profissionais técnicos de nível médio para assegurar aos jovens cearenses qualificação para o mercado de trabalho e considera que os estudantes matriculados nos vários cursos nas instituições contempladas cumpriram os currículos ofertados e, por esta razão, não poderiam ser apenados em caso de determinação contrária ao credenciamento, recredenciamento, reconhecimento e/ou renovação do reconhecimento de cursos profissionais técnicos de nível médio. A determinação tem validade até 31.12.2021.

Entre as escolas reconhecidas estão a Monsenhor Odorico de Andrade de Tauá e a Escola Joaquim Filomeno Noronha de Parambu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento