segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Câmara debate projeto de reajuste para os professores e situação do Autismo


A Câmara Municipal de Tauá, sob a presidência do vereador Felipe Viana, realizou na tarde/noite dessa segunda-feira, 03, mais uma sessão ordinária. Na pauta projetos enviados pelo executivo, além de requerimentos e moções para apreciação dos parlamentares. Foi aprovado na ordem do dia, o projeto 02 de autoria do executivo, que pede autorização para Abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento Municipal do Corrente exercício para manutenção do Programa Vale Gás Municipal. Foi aprovado o pedido de urgência e o projeto foi aprovado por unanimidade. Foi pedido o regime de urgência, para votação do projeto 05, que concede reajuste salarial para os professores. A vereadora Fátima Veloso pediu que o projeto fosse analisado pela assessoria jurídica da casa e o vereador Marco Aurélio pediu a correção da redação do artigo 2º do projeto. O questionamento dos parlamentares que se pronunciaram é em relação ao reajuste proposto para os professores temporários, que é inferior ao proposto para os efetivos. O projeto ficou para ser analisado na próxima sessão.

O apoio para as pessoas autistas foi outro tema debatido na sessão do legislativo. O vereador Luis Tomaz, abordou o assunto no seu pronunciamento, quando pediu que o executivo implante um espaço multidisciplinar para atender essas pessoas, disponibilizando os especialistas necessários. A senhora Edilene Mota Bastos, que é mãe de autista, também ocupou a tribuna para pedir o apoio. Ela fez um relato do que é ter um filho autista, emocionando o público presente.

Na sessão desta segunda-feira, houve uma alteração na composição do legislativo tauaense. O suplente Cicinho do Peixe assumiu mais uma vez uma vaga. Ele substitui Ananias Mota que volta para a condição de suplente. Cicinho fez um pronunciamento onde falou da sua satisfação em voltar a ocupar uma cadeira no legislativo.

VEJA A PAUTA DA SESSÃO


Repórter Edy Fernandes com fotos de João Reis 









Nenhum comentário:

Postar um comentário