quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SESC traz para Tauá o Festival de Humor Cearense


Um dos aspectos mais conhecidos da cultura cearense é, sem dúvidas, o humor. Com o intuito de celebrar isso, o Sesc realiza, desde 2004, o Festival de Humor Cearense (FHC), que nasceu em Iguatu, onde já teve 16 edições. Ano passado o evento cruzou fronteiras, tendo uma edição realizada em Sobral. Para 2020, a ideia é ampliar ainda mais o festival, que terá quatro edições, sendo a primeira na cidade de Tauá, de 15 a 18 de janeiro, no auditório do Cine Teatro Maria Carmem- Parque da Cidade, a partir das 20h.

Nessa primeira edição no Sertão dos Inhamuns, o FHC levará ao público quatro shows de figuras reconhecidas do humor, um em cada dia do evento: Dona Irene e Keké Dentão, Zé Ninguém, Manguaça e Froxilda Fofolete. Além disso, o humorista Zebrinha é responsável pela apresentação do festival. A entrada para assistir a essas e às outras atrações do festival custa apenas 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão encaminhadas para o Programa Mesa Brasil Sesc, que atende mais de 400 instituições sociais no Ceará com doações de alimentos e atividades educativas.

Outro grande objetivo do FHC é proporcionar o encontro entre os artistas que já têm uma carreira consolidada e nas novas gerações de humoristas, além de ajudar estes novos nomes a serem conhecidos pelo público. Tudo isso acontece através da Mostra Competitiva, que escolherá a melhor performance entre nove artistas pré-selecionados.

Na Mostra Competitiva, três artistas se apresentam de quarta a sexta-feira no palco do festival. O melhor de cada noite faz uma apresentação no último dia do evento, quando acontece a grande final para definir o vencedor do prêmio principal e o segundo e terceiro lugar. Entre os competidores, estão humoristas solo e duplas de diversas cidades do Ceará. Eles foram escolhidos através de pré-seleção feita pelo Museu do Humor Cearense com os nomes que se inscreveram para a competição.

Em 15 anos e 17 edições realizadas até 2019, o FHC já apresentou mais de duzentas atrações, entre humoristas nacionalmente consagrados e iniciantes. Depois de Tauá, o festival terá edições em Sobral (em março), Iguatu (em agosto) e Russas (em outubro).

 Programação

Dia 15 – (Quarta)

Dona Irene e Keké Dentão

Mostra Competitiva

 Dia 16 – (Quinta)

Zé Ninguém

Mostra Competitiva

 Dia 17 (Sexta)

Manguaça

Mostra Competitiva

 Dia 18 – (Sábado)

Froxilda Fofolete (Nas Garras da Patrulha-TV Diário)

Final da Mostra Competitiva

 Serviço

Festival de Humor Cearense em Tauá

Local: auditório do Cine Teatro Maria Carmem- Parque da Cidade

Datas: 15 a 18/01

Horário: 20h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Com informações da Assessoria do Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário