sábado, 11 de janeiro de 2020

Preso em Crateús acusado de latrocínios e de uma série de assaltos em Quiterianópolis e região


Na manhã desta neste sábado 11 por volta das 8h30 nas proximidades da localidade de Lagoa do Juazeiro, policiais da força tática equipe Sargento Erinaldo, soldados James, Jander e Holanda conseguiram prender um homem que há vários dias vinha sendo procurado por policiais de toda região. Foi preso dentro do matagal em Lagoa do Juazeiro, Francisco Ivo Rodrigues de Souza, 21 anos, solteiro, desocupado, residente à Rua Abdias Veras 918, bairro São Vicente, Crateús

ENTENDA O CASO
O acusado, no ultimo dia 08, em menos de 24 horas, armado de revólver praticou 3 assaltos em Quiterianópolis.

O primeiro caso ocorreu na Rua Honorina Moreira Lima, na cidade, quando tomou de assalto uma moto Honda Twister, cor verde, ano 2003 de cor verde, placa HYJ 8549-Ararendá, pertencente a Donato Gomes Pereira. O veículo foi abandonado próximo a localidade de Olho D água, na zona rural do Município e logo depois, o indivíduo abordou o motociclista Edmilson Ferreira Domingos, morador do local, tomando de assalto a moto Honda Titan KS, ano 2002/2003, cor verde, placa HXN 3499-Guaraciaba do Norte.

Na fuga, o assaltante teria sofrido uma queda e pouco tempo depois, abordou o crediarista Wellington Gonçalves Lima, residente na localidade de Queimadas, distrito de Trici, na zona rural do Município de Tauá, que passava pelo local por volta das 19h20, a altura da localidade de Alegre. O marginal fugiu levando uma moto Honda Fan, cor vermelha, ano 2016, PNV 2116-Tauá, e uma bolsa contendo uma quantia em dinheiro e as fichas de cobranças. As duas primeiras motos foram abandonadas.

Ja na tarde quinta(09) policiais civis recuperam a terceira moto tomada de assalto, Honda Fan, cor vermelha, ano 2016, PMV 2116-Tauá, e uma bolsa contendo algumas peças íntimas e ainda uma quantia em dinheiro. O acusado dos assaltos conseguiu fugir e o material recuperado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús.

ACUSADO: Francisco Ivo Rodrigues de Sousa, Residente a Rua Abdias Veras em Crateús. O mesmo além da acusação dos assaltos, também é suspeito de ter sido o autor de um latrocínio na semana passada em Quiterianópolis, além de possuir um mandado de prisão de Crateús, pois ele é acusado de ter matado um adolescente próximo ao Layane Hotel.

Ivo estava em fuga na região de Santo Antônio Dos Azevedos e na manhã deste sábado(11) acabou sendo capturado por policiais da força tática Crateús. O mesmo de início confessou a autoria dos três assaltos e também do latrocínio. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia. A arma utilizada pelo acusado nos crimes, ou seja um revólver já havia sido recuperado pela polícia civil no dia de ontem. Ele é suspeito de envolvimento em outros assaltos acontecidos em nossa região. Na companhia de Ivo policiais aprenderam um menor de 14 anos de idade que também estaria participando de assaltos juntamente com ele.

Ivo responde a vários procedimentos policiais:Homicídio acontecido em Crateús, porte ilegal de arma de fogo, invasão de domicílio, tentativa de homicídio, lesão corporal e agora latrocínio em Quiterianópolis e roubos também naquele município.

Antes de ser preso pela polícia, na localidade Catingueiro, na manhã de hoje o indivíduo tentou tomar uma motocicleta de assalto porém o cidadão reagiu,chegou ainda a segurar ele, mas conseguiu escapar sendo logo em seguida, capturado pela polícia.

Fonte: Tony Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário