segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Câmara Municipal de Tauá realizou a sessão inaugural do ano com estréia da nova Mesa Diretora


Foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, 06, a primeira sessão da Câmara Municipal de Tauá, sob o comando da nova Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Felipe Viana. A sessão também inaugurou o último período da atual legislatura. Logo na abertura dos trabalhos o presidente informou que a sessão era solene e comemorativa. Em seguida foi convidado o chefe de gabinete da prefeitura de Tauá, Renato Carvalho, que levou para o legislativo a mensagem do executivo. Diante dos parlamentares e de uma platéia formada principalmente por Secretários do Município, o chefe de gabinete leu a mensagem do prefeito Fred Rêgo. O prefeito se desculpou por não poder estar presente na sessão, por compromissos assumidos anteriormente em Fortaleza. No relato o prefeito agradeceu a todos que apoiam a administração, desde as lideranças políticas, até aos servidores compromissados com o serviço público. A mensagem apresentou um relato de um ano da administração, destacando os avanços nas mais diversas áreas, mantendo os grandes eventos culturais, melhorias na educação, na saúde e o pagamento em dia de todos os servidores.


Após a mensagem do executivo, foi facultada a palavra para os parlamentares. O primeiro a fazer uso foi o vereador Wellington Júnior, seguido dos parlamentares Alaor Mota, Edyr Lincoln, Wellhington Urbano, Fátima Veloso, Argentino Filho e o vereador Marco Aurélio. O parlamentar mais antigo do legislativo, desejou sucesso a nova mesa diretora e surpreendeu fazendo comentários sobre a sucessão municipal. Segundo o vereador Marco Aurélio, é muito abordado nas ruas por populares, querendo saber quem será o próximo prefeito de Tauá. Ele disse que espera que o grupo formado por Domingos Filho, Idemar Citó, o atual prefeito Fred Rêgo e outras lideranças, possam sair juntos, trabalhando por Tauá. Ele disse que espera que Fred Rêgo faça uma excelente administração em 2020. Os parlamentares Ronaldo Filho, Williana e Luis Tomaz também usaram a palavra na sessão solene.





A Câmara Municipal volta a se reunir na próxima segunda-feira, 13, com a primeira sessão ordinária do ano, constando na pauta todas as matérias protocoladas e com os pronunciamentos e debates normais.

CONFIRA A SESSÃO EM VÍDEO

Repórter Edy Fernandes com fotos de João Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário