segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Uece lança edital para Vestibular Especial para cursos de Graduação a Distância



A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), lança edital para Vestibular Especial para ingresso em cursos de Licenciatura Plena e de Bacharelado, na modalidade a distância, para seleção de candidatos aos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis, Licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Química.

São disponibilizadas 1.625 vagas, em nove cursos, que serão ofertados em polos de apoio presencial localizados em 24 municípios do Ceará. As inscrições ocorrem no período de 06 de janeiro a 03 de fevereiro de 2020 somente pela internet. Segundo informa a professora Germana Paixão, “a grande novidade deste certame é a oferta inédita do curso de Ciências Contábeis nos municípios de Brejo Santo, Beberibe, Iguatu, Crateús e Itapipoca”.

Podem se candidatar às vagas professores da rede pública, em exercício efetivo da docência, e egressos do Ensino Médio. Os cursos têm duração de 4 anos e início previsto para abril de 2020.

A Uece, por intermédio da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), está presente em 34 pólos de ensino, do litoral ao extremo sul do Estado, abrangendo todo o Ceará. Já são mais de 5 mil estudantes que, graças à educação a distância, puderam ter acesso ao Ensino Universitário – Graduação e Especialização em regiões distantes dos grandes centros de ensino. “A Educação a Distância (EaD), ao falar diretamente com os sertões do Ceará, oferece a oportunidade real de democratização do ensino superior, antes tão restrito aos limites físicos da sala de aula”, enfatizou o professor Fábio Castelo Branco, Coordenador geral da UAB/Uece.

Na tarefa de levar a educação superior ao interior do Ceará, a Uece/UAB/Sate conta com o apoio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Educação (CED), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Centro de Humanidades (CH), e da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), localizada em Limoeiro do Norte, além da Secitece, Centec e de todas as Prefeituras parcerias onde temos polos de apoio presencial.

Acesse aqui o edital na íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário