quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Orquestra Melodias do Amanhã estréia com o espetáculo Gênesis


Parte da Programação do Tauá Natalino 2019 a Orquestra de Sopros Melodias do Amanhã surge como uma nova proposta em equipamento cultural na cidade de Tauá, se apresentando no palco do Cine Teatro Maria Carmem, no dia 19 de dezembro a partir das 19h trazendo o espetáculo “Gênesis”. O show tem a duração de 1h, com classificação livre, e tem direção artística e regência do maestro Paulo Diniz

A entrada será 2 (dois) quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados para causas sociais do município de Tauá. A realização é do Ponto de Cultura Melodias do Amanhã e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tauá por meio do Gabinete da Primeira Dama e da Secretaria de Cultura e Turismo e do Governo do Estado do Ceará.

PONTO DE CULTURA MELODIAS DO AMANHÃ
Iniciativa do Professor e Maestro Paulo Diniz, graduando em Artes Visuais pela UNOPAR, Graduando em música pela Universidade Metropolitana de Santos, Maestro da Banda de Música Maestro Chico Clarinete e Articulador da Rede Estadual de Bandas de Música na Macrorregião dos Inhamuns, conta com o apoio institucional da Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O PROJETO tem o objetivo oferecer, fomentar, produzir, distribuir produtos culturais, promovendo a democratização e valorização da cultura cearense, bem como, potencializar a cultura enraizada na comunidade.

Buscando musicalizar crianças de 08 a 17 anos, através da prática de instrumentos musicais, o projeto melodias do amanhã objetiva a criação de uma orquestra jovem do Município de Tauá, bem como, a inclusão e a socialização de crianças e adolescentes dentro da arte da música. O projeto tem como coordenador geral o Maestro Paulo Alves Diniz e na coordenação pedagógica Tatiana Ferreira Vasconcelos. Oferece aulas de teoria musical e prática instrumental em vários instrumentos, como: Flauta doce, violino, Clarinete, trompete, trombone, flauta transversal e saxofone, baixo, bateria, pratica de conjunto, bem como aulas de reforço escolar de forma totalmente gratuita.

ESPETÁCULO GÊNESIS
Traz toda uma esfera de origem, nascimento e perpetuação da arte. O grupo nasce com uma proposta de renovação e continuidade da música instrumental na região dos Inhamuns. Traz ao público um repertório com fragmentos de músicas natalinas, clássicos da música nacional e internacional, voltado para todos os públicos, com apresentações na formação completa, grupo de câmara e solos individuais.

ORQUESTRA DE SOPROS MELODIAS DO AMANHÃ
Orquestra de Sopros Melodias do Amanhã estreia oficialmente no dia 19/12/2019 e surge da necessidade do fazer musical coletivo e do engajamento de crianças e jovens. O Grupo tem como base, a difusão da música através de instrumentos de sopro, cordas e percussão visando desenvolver habilidades das crianças com o intuito em criar bases sólidas para a expressão através da música, ocupando o tempo ocioso, através do aprendizado de executar um instrumento. Formada por 40 integrantes entre 7 e 17 anos e buscam através do aprendizado musical contribuir na formação cidadã de cada indivíduo.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário