terça-feira, 5 de novembro de 2019

Representante de Tauá fica em 3º lugar na disputa do Miss Teen Ceará


E uma noite mágica em Fortaleza, a Miss Maracanaú Jully Evelen levou a coroa, o segundo lugar ficou com a Miss Caucaia, Roberta Turim, já o terceiro lugar, ficou com a nossa Miss Teen Terra Tauá 2019 Maira Hellen Oliveira, de 15 anos, ficando no TOP 3 do Concurso Miss Teen Ceará 2020, Com vaga garantida para competir ao Miss Teen Terra Brasil, que acontecerá nos dias 16 a 20 de novembro, na cidade de Curitiba-Paraná (a capital Ecológica do País).

Além da posição de destaque, levou os prêmios de: MISS TEEN TERRA SERTÃO CEARENSE (Embaixadora Ambiental), MELHOR TRAJE TÍPICO e ainda foi eleita a 2ª PRINCESA Miss Teen Terra Ceará 2020.

A premiação foi revelada na noite da última quarta-feira, 30 de outubro, durante cerimônia no buffet Jardins di Hellena’s, no Bairro Eng. Luciano Cavalcante, na Capital Cearense. Maira concorreu com belas candidatas de todo o estado do Ceará. Dentre vários quesitos avaliados: popularidade, simpatia, passarela, vídeo de apresentação, traje típico, projeto social, todas na disputa pelo sonho de conquistar a coroa cearense.

A final contou com a presença de várias celebridades da mídia e do mundo Miss, e ainda com a presença de amigos, familiares, torcedores da Nossa Miss dentre eles, o Prefeito Fred Rêgo e a Primeira Dama Raquel Rêgo.

PIONEIRA MISS TAUAENSE
Maira coloca o município de Tauá, localizado na Região dos Inhamuns, pela primeira vez em destaque na disputa de um dos principais títulos de beleza feminina. Em novembro deste ano a bela "MENINA" de 15 anos de idade, representará nossa cidade em Curitiba no certame nacional e quem sabe entrará para o time seleto de misses brasileiras.

TRAJE DESLUMBRANTE REPRESENTA TAUÁ
Um dos destaques da sua apresentação foi o seu traje típico, intitulado: “PRINCESA DO QUINAMUIÚ” criado e confeccionado pelo estilista Tauaense Arly Gomes, que utilizou no traje a fibra juta, popularmente conhecida como estopa, muito usada na confecção de sacarias para o transporte de grãos. Tauá tem como atividade econômica a agropecuária e é conhecida como a "Terra do carneiro", seu principal prato típico. O traje foi ornamentado para destacar características do complexo que envolve a fauna, a flora e a formação geológica do maior ícone natural de Tauá, o “SERROTE QUINAMUIÚ” que pode ser avistado de qualquer ponto da cidade. Com a colaboração de Manuel Oliveira foram utilizadas réplicas de flores existentes no serrote, feitas por artesãs do Centro de Artesanato de Tauá, galhos secos, folhas, pedras, e cactos, típicos da caatinga. As pedrarias representam as pedras semipreciosas que foram ilegalmente retiradas do serrote nos anos 70. A fauna também foi representada por alguns de seus habitantes como: tatu, bicho preguiça, periquitos, cabeça vermelha, corrupião, preá, entre outros. As pinturas rupestres também foram usadas por serem consideradas valiosos registros da presença dos povos que aqui viveram. Trazendo nas mãos um ramalhete, representando o mandacaru, a flor do mandacaru e a flor da embiratanha que flora uma vez ao ano por 4 dias. E na cabeça, um diadema, representando o Sol forte dos Inhamuns que emana luz,calor e energia.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário