quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Realizada primeira reunião para tratar sobre a criação da APCD


Com objetivo de promover e buscar inclusão social dos deficientes físicos do município de Tauá, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, uma reunião com a proposta de criação da Associação de Pessoas com deficiência em Tauá – APCD TAUÁ, ocorrida no Auditório da Secretaria de Ciências e Tecnologia teve como público alvo pessoas com deficiências, seja ela motora, visual ou auditiva

Segundo dados do IBGE de 2010 o município de Tauá conta com cerca de 40,4% da população com alguma deficiência física, o que torna o Projeto de fundamental relevância social, pois visa a ampliação das alternativas de melhoria sócio econômica.

Para Paulo Cézar idealizador do Projeto, é mais uma oportunidade de se buscar respeito e igualdade entre todos os cidadãos, “acredito no poder de transformação que esse projeto pode promover, não só na vida dos cidadãos deficientes, como prefiro chamá-los, mas também na vida daqueles que não possuem nenhum tipo de deficiência e que têm a chance de desenvolver a empatia e o amor ao próximo. É uma forma de deixarmos de ser a sociedade do TER, mas nos transformarmos na sociedade do SER, deixarmos de reclamar do que não temos para buscar o que realmente acreditamos”.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Tauá por meio da Secretária Executiva do Conselho Municipal de Politicas Públicas para a Pessoa com Deficiência, do Gabinete da Primeira Dama e da Secretaria de Planejamento. A assistência de inclusão social será realizada por meio de projetos nas áreas de cultura, esporte, lazer, assistência social e saúde.

Com informações e foto do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário