domingo, 6 de outubro de 2019

Começa nessa segunda-feira,07,a programação da Semana da Criança



A Prefeitura de Tauá realiza durante os dias 07 a 11 de outubro pela primeira vez a SEMANA DA CRIANÇA, com várias atividades para nossos pequenos tauaenses.

A Programação começa na *MANHÃ* desta segunda-feira, 07 de outubro, com muita "PALHAÇARIA", às 9h na na Quadra Coberta da Escola Amâncio Cordeiro Junior na Vila de Santa Tereza será realizado o espetáculo: "Guerra de Cup&Cake", conta a história de dois mestres-cucas experts em doces que lutam por um mesmo objetivo: o prêmio de maior e melhor confeiteiro da cidade de Mascavo. Um se chama Cup e o outro, Cake. O que eles não esperavam é que, nessa briga, eles juntos iriam criar um doce que passaria a ser conhecido em todo o mundo: o Cupcake, um show para todas as crianças,

A *TARDE* às 15h no Auditório da Cidade Digital - Secretaria de Ciências e Tecnologia, no Bairro Planalto dos Colibris, será realizada a RODA DE CONVERSA sobre as possibilidade da arte circense na educação, tendo como público alvo professores e artistas locais.

Já a *NOITE* a partir das 20h30, NO Largo da igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário - Centro, será apresentado o espetáculo OS CLÁSSICOS DA PALHAÇARIA, espetáculo que tem como cenário um picadeiro e uma tenda que representa a lona, tão apreciada por crianças, jovens e todos aqueles que tem em sua história relatos sobre palhaços, acrobatas, malabaristas, mágicos e outros números de habilidades e apresenta reprises clássicas com três palhaços que só se metem em enrascada. Pinguelão, Pipiu e Tramela aprontam uma atrás da outra. As cenas se desenrolam com muitas gargalhadas e números tradicionais do palhaço brasileiro.

Serviço
SEMANA DA CRIANÇA EM TAUÁ
07 DE OUTUBRO DE 2019
*09h00* - Quadra da Escola Amâncio Cordeiro Junior - Vila de Santa Tereza
*ESPETÁCULO GUERRA DE CUP&CAKE*
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: Livre
*15h00* - Auditório da Cidade Digital - Planalto dos Colibris
*RODA DE CONVERSA*
Público sugerido: Professores de arte e artistas locais
*20h30* - Largo da igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário - Centro
*OS CLÁSSICOS DA PALHAÇARIA*
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: Livre


TERÇA | 08 DE OUTUBRO
17h - TARDE DIVERTIDA (CRAS BEZERRA E SOUSA): Resgate ás brincadeiras de rua, com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelas brincadeiras de ruas antigas, e contribuir no desenvolvimento sócio cognitivo e aspectos psicomotores das crianças. Entre as modalidades de brincadeiras tradicionais, que irão acontecer, estão o Pique Pega, Amarelinha, Pula Corda, pintura, bambolê, além de diversas outras.
Local: CRAS BEZERRA E SOUSA - Rua Júlio Gonçalves da Silva, 960 - São Geraldo

19h00 - APRESENTAÇÕES CULTURAIS E DO PROJETO MELÓDIAS DO AMANHÃ: Ação do professor e maestro Paulo Alves Diniz, que objetiva a inclusão de crianças e adolescentes tauaense, para que possam vivenciar a música em todo o seu contexto, o Projeto atende a cerca de 80 crianças da rede pública de ensino, com aulas de música e reforço de forma totalmente gratuita no contra turno escolar.
Local: Cine Teatro Maria Carmem - Parque da Cidade

QUARTA | 09 DE OUTUBRO
18h- NOITE RECREATIVA (PARQUE DA CIDADE): Traga sua bicicleta, motoca ou patinete. Atrações: palhaços e musicas infantis. Distribuição de Algodão Doce, Pipoca e Picolé, além de um pula-pula para todas as crianças. O Parque da Cidade será das crianças.
Local: Parque da Cidade

QUINTA | 10 DE OUTUBRO
08h - MANHÃ RECREATIVA (AABB DE TAUÁ): Destinada as crianças atendidas pelos CRAS's Aldeota, Bezerra e Sousa e Colibris, animação, brincadeiras e muito banho de piscina.
Local: AABB Clube de Tauá

17h- TARDE DIVERTIDA (CRAS COLIBRIS): Resgate ás brincadeiras de rua, com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelas brincadeiras de ruas antigas, e contribuir no desenvolvimento sócio cognitivo e aspectos psicomotores das crianças. Entre as modalidades de brincadeiras tradicionais, que irão acontecer, estão o Pique Pega, Amarelinha, Pula Corda, pintura, bambolê, além de diversas outras.
Local: CRAS COLIBRIS - Rua Antonio Cariri, 511 - Planalto dos Colibris

DE 08 a 11 DE OUTUBRO EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DA SEDE E DOS DISTRITOS: Contação de histórias, teatro, sessão de cinema, brincadeiras, palhaços, piquenique, jogos, danças, atividades de psicomotricidade e muita mais. Confira em sua escola a PROGRAMAÇÃO completa.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário