segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Audiência pública discute o Plano de Mobilidade Urbana de Tauá


Nesta quarta-feira, 18 de setembro, a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Planejamento promove uma audiência pública para apresentar os apontamentos e discutir a última etapa do Plano de Mobilidade Urbana do município.

O encontro que contará com a presença dos representantes da Comissão de Mobilidade Urbana, será na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 8h. Toda população está convidada a participar e contribuir diretamente com sugestões para a elaboração do Plano.

MOBILIDADE URBANA É LEI
A mobilidade urbana é garantida pela lei 12.587/ 2012 que prevê um modelo a ser desenvolvido nas cidades envolvendo critérios importantes, de acessibilidade, cidades mais sustentáveis (privilegiar meios não motorizados), uso do transporte coletivo, fiscalização da rede de transporte, mais segurança das pessoas nesses deslocamentos, educação no trânsito, estrutura das calçadas, instalação de ciclovias. Os municípios precisam se adequar a esses critérios, e o não cumprimento desta lei, impedirá os municípios de captar recursos federais destinados a mobilidade.

ORGANIZAÇÃO PARA A AUDIÊNCIA PÚBLICA
Durante os últimos meses uma equipe multissetorial formada por gestores da Autarquia Municipal de Trânsito, Secretaria de Infra-estrutura e da Secretaria de Planejamento realizou o levantamento, diagnóstico e apontamentos necessários para a elaboração do plano. De lá para cá, estudos, pesquisas e avaliações estão sendo feitos, conforme explica a Secretária de Planejamento Lorena Feitosa.

Durante o mês de julho foram realizadas diversas oficinas para a construção do Plano.

SERVIÇO
Audiência Pública Plano de Mobilidade Urbana de Tauá
Data: 18 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: a partir das 08h
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Tauá

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário