sábado, 22 de junho de 2019

BPMA realiza apreensões de armas,pássaros e prisões na zona rural de Parambu


O Batalhão de Policia Militar Ambiental realizou uma operação na zona rural do município de Parambu,resultando na apreensão de armas de fogo,pássaros silvestres e na condução de duas pessoas.

A primeira ação aconteceu nessa sexta-feira,21,nas localidades de Serra dos Lima e Mel, no Distrito de Monte Sion. A composição da 2a Cia. composta pelo Sargento Sobreira, Soldados Joelmir e Dutra, sob o comando do 2°Tenente Yrtonny, recebeu denúncias anônimas informando que nas citadas localidades haviam pessoas de posse de armas de fogo e as averiguações confirmaram as denúncias. Duas pessoas foram presas: Antônio Pedro da Silva, e Manoel Charles de Souza, de 55 e 34 anos respectivamente. Com eles foram apreendidas duas espingardas calibre 28, sendo uma da marca CBC e outra da marca Boito. Também foram apreendidos 8 cartuchos de calibre 28.

Na casa do Manoel Charles de Souza, foram apreendidos dois pássaros da Fauna Silvestre Brasileira, sendo: (01 galo da campina e 01 gola).

O material apreendido e os respectivos proprietários foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde a Delegada plantonista Dra. Ritiane Oliveira, fez o flagrantes pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e criação ilícita de aves da fauna silvestre brasileira. Foram arbitradas fianças nos valores, respectivamente de R$ 998,00 para Antônio Pedro da Silva e R$ 1.996,00 para Manoel Charles de Souza. Eles pagaram e foram liberados.

Outra operação da 2a Cia. do BPMA, em estradas vicinais da Serra dos Lima, apreendeu mais quatro espingardas e munição. O armamento estava em posse de três motociclistas, em três motocicletas, que ao perceberem a aproximação da viatura arremessaram tais objetos na mata e fugiram do local. No matagal os policiais encontraram:

01 Espingarda Cal 36, marca Rossi
01 Espingarda Cal 36, marca Rossi
01 Espingarda Cal 36 marca CBC
40 Cartuchos Cal 36
07 Cartuchos Cal 20, e material para recarga de cartuchos (pólvora, espoleta e chumbo).
O material foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde a Delegada Ritiane Oliveira determinou a lavratura do BO 558-1853/2019.

Com informações do BPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário