quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Tauaense Antonio Amorim é reconduzido a presidência da Ematerce


O Conselho de Gestão da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) aprovou por aclamação a recondução da atual diretoria para o quadriênio 2019-2022. Os nomes do presidente Antônio Rodrigues de Amorim, do diretor técnico Itamar Lemos e do diretor administrativo e financeiro Inácio Mariano da Costa foram confirmados durante a 90ª reunião ordinária no gabinete do presidente do grupo e Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.

Para Antônio Amorim, “a Ematerce contribuirá para que o sistema estadual de agricultura seja fortalecido e aprimorado com todos os investimentos do Governo do Estado, e que, agora, a gente possa usar bem para melhorar a vida dos agricultores”.

Presidente do Conselho, De Assis explica que a validação dos nomes se dá pela experiência comprovada. “Este grupo entendeu da necessidade do entroncamento da experiência acumulada daqueles que hoje desenvolvem a Ematerce com o processo de transição para aqueles que estão às portas de entrar no sistema estadual de agricultura pela Ematerce”, explica.

Engenheiro agrônomo, na Ematerce desde 1973, Itamar Lemos se diz honrado pela confiança do conselho e aponta: “o Ceará tem que avançar tecnologicamente, e a nossa empresa tem a perspectiva deste desafio grande de agregar os novos que estão chegando com a experiência”.

O momento é de continuidade e reconhecimento do reequilíbrio alcançado pela empresa. “É uma satisfação retomar o trabalho que fez com que a Ematerce chegasse a 2018 sem dívidas. Isto se deve muito à liderança conjunta e compartilhada do Antônio Amorim e à capacidade de articulação e comprometimento do secretário De Assis”, destaca Inácio Mariano, na na Ematerce desde 2016.

Participaram da reunião, com direito a voto, representantes do Governo do Ceará, da Delegacia Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, da Associação dos Servidores da Ematerce, da Universidade Federal do Ceará, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará.

A 91ª reunião do conselho está marcada para 21 de fevereiro, uma quinta-feira, às 9h.

Fonte:www.sda.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário