quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Jovem de Quiterianópolis é classificado para intercâmbio em Portugal


O jovem de Quiterianópolis e estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Fagner Gomes, foi classificado para estudar durante seis meses em Portugal. Ele é aluno do curso superior de Tecnologia em Telemática, no Campus de Tauá.

O estudante foi selecionado através do programa IFCE Internacional. Uma bolsa de estudos vai custear as despesas com passaporte, visto, seguro saúde, acomodação, alimentação e material didático. A viagem está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2019.

Estudando há cerca de quatro anos no IFCE, o jovem de 23 anos já participou de projetos de pesquisa, monitorias e organização de eventos. Atualmente, ele atua como bolsista do projeto de extensão Protagonismo Juvenil em Cena, além de colaborar com o canal do campus no YouTube.

Neste ano, Fagner tentou o IFCE Internacional pela terceira vez e finalmente conseguiu a sonhada aprovação. "É uma forma de adquirir experiência, conhecer novas culturas e abrir a mente de uma forma geral", afirma.

O jovem Fagner Gomes é filho de agricultores, da comunidade Várzea do São Pedro, em Quiterianópolis. Ele será o quarto aluno do campus de Tauá a realizar intercâmbio por meio do IFCE Internacional. O Programa foi institucionalizado em 2013 e já garantiu a mais de 100 estudantes a experiência de aprendizagem fora do País.

Foto: IFCE

Por Larissa Lima – IFCE de Tauá e repórter Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário