quarta-feira, 21 de março de 2018

Comunidade católica vai celebrar Missa das Águas no Açude Colinas em Quiterianópolis


A comunidade católica de Quiterianópolis realizará, na próxima quinta-feira,22 (Dia Mundial da Água), missa campal, no Açude Colinas, na Sede deste município. Intitulada “Missa das Águas”, a celebração será presidida pelo pároco da Cidade, Donizete Maia, às 7h da manhã. Na ocasião, também será feita uma memória da construção do Açude, reservatório que armazena as águas do Rio Poti e abastece a sede do Município.

De acordo com o padre Donizete, o objetivo do momento é agradecer a Deus pelo bom inverno e pelas águas que encheram o Açude, além de despertar a população para a preservação do reservatório. “Queremos despertar a comunidade para assumir o compromisso de cuidar da água, esse dom especial dado por Deus. Além disso, vamos cobrar das autoridades para que elas assumam o compromisso de zelar por esse açude”, ressaltou.

O pároco também alertou para a qualidade da água que é captada no Colinas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e servida à população de Quiterianópolis. “Estamos comprando uma coisa que não é saudável, que não é de qualidade, pois todos os dejetos de esgoto estão sendo jogados na barragem”, denunciou.

Padres e religiosos do vizinho município de Novo Oriente já confirmaram presença na Missa.

Serviço

Missa das Águas
Onde: Açude Colinas, no bairro Colinas, em Quiterianópolis
Quando: 22 de março (Dia Mundial da Água), às 7h da manhã

Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia de Quiterianópolis
Jornalista Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário