domingo, 12 de novembro de 2017

Tauaense perde a invencibilidade no UFC



Chegou ao fim a invencibilidade de Viviane Sucuri. A lutadora cearense, que ostentava um cartel de 13 vitórias em 13 lutas, conheceu a 1ª derrota de sua carreira neste sábado (11) ao ser superada pela americana Tatiana Suarez, em duelo da divisão peso-palha (até 52 kg) feminino que integrou o card preliminar do UFC Norfolk, realizado nos Estados Unidos.

Em noite em que não conseguiu soltar o seu jogo, Sucuri acabou sucumbindo diante do ímpeto da adversária, que explorou a ampla vantagem na envergadura e mostrou uma técnica apurada no wrestling. Dominada e sem conseguir reagir diante da estratégia da americana, a cearense perdeu os três rounds e viu seu revés ser decretado por decisão unânime. Os juízes anotaram 30-27, 30-27 e 30-26.

Desde o início, Suarez dominou o centro do cage, foi mais veloz e ousada nas entradas, obtendo êxito nas quedas e conseguindo ficar sempre por cima quando a luta ia para o solo. A americana somou pontos importantes ao conectar socos e cotoveladas na cearense que, apesar de mostrar raça ao suportar o castigo, não conseguia reagir a ponto de impor perigo diante da oponente.

O roteiro do 1° assalto se repetiu no 2º e no 3º round, para a frustração da cearense, que não conseguia manter a luta em pé e não teve sucesso em suas tentativas de finalização, seja com a guilhotina em pé, colada na grade, ou nos giros em que tentava encaixar chave-de-braço e triângulos. Nos últimos minutos, a americana aumentou a pressão e por pouco não conseguiu finalizar o combate antes do fim do tempo regulamentar.

Contudo, a vitória por pontos estava assegurada com sobras para Tatiana Suarez. Com o resultado, Suarez se mantém invicta, somando 5 vitórias em 5 lutas profissionais. Já Sucuri soma, pelo UFC, 3 apresentações, com 2 vitórias e 1 derrota.

Fonte:Blog Clube da Luta, Jornal o Povo.

Em sua página,no facebook,a tauaense deixou uma mensagem logo após a luta:

"Um Campeão Não e feito só de Vitórias"
.
"Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e torcida. Pedir desculpas aos meus companheiros de treino e Sparings, meu mestre @marcosbatistadk mas infelizmente não foi dessa vez, não conseguir impor meus jogo, sei que tem muitos "técnicos" aí que não sabem dar um soco, mas que vão falar que faltou treinar isso é aquilo outro. Mas não, Meu mestre @marcosbatistadk fez e faz sempre tudo incrível e se eu estou aqui e graças a ele.. Meu camping foi Perfeito não faltou nada. Eu é que infelizmente vacilei, acho que as vezes acontece. Agora e fortalecer a mente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário