quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Sinais que mostram que você é um gênio


Há pessoas no mundo que não conseguimos explicar como são tão inteligentes, não é? Levantamos muitas hipósteses e as duas mais frequentes são: genética ou sorte mesmo. Já outras pessoas apenas não se desenvolvem dessa maneira, mas não significa que não sejam inteligentes... só precisam aperfeiçoar seu talento e saber que é possível desenvolver qualquer habilidade. O fato é que é possível que a forma como você faz algumas coisas pode fazer você descobrir uma inteligência ainda não percebida, por exemplo, a maneira como você segura um lápis e escreve pode dizer muito sobre a sua personalidade. Quer saber mais sobre isso? Então, confira alguns exemplos a seguir.

Desordem

Se você é uma pessoa extremamente desorganizada na sua vida e no seu quarto, por exemplo, é muito provável que você seja mais inteligente do que acredita. Um pouco (ou muito) preguiçoso(a) talvez, mas ter um desastre no seu quarto às vezes quer dizer que a sua mente está ocupada com coisas mais importantes ou interessantes. Esses pensamentos não deixam que você foque nas coisas insignificantes ou não muito importantes como organizar tudo ao seu redor o tempo todo.

Palavrões

A maioria das pessoas pode se ofender facilmente se o seu vocabulário incluir palavrões, mas realmente é algo melhor, já que um amplo vocabulário significa maior inteligência. Existem estudos que dizem que, se você é uma pessoa de “boca-suja”, é mais provável que você seja uma pessoa extremamente inteligente. Não se trata de só dizer coisas impróprias, mas de conhecer uma lista extensa de diferentes temas de conversa. Agora, se uma pessoa só sabe dizer grosserias o tempo todo, já é algo diferente.

Ser mente aberta

Uma pessoa de mente aberta é mais inteligente do que quem não aceita mudanças e diferentes opiniões. As pessoas que conseguem respeitar e discordar da opinião alheia sem agredir são mais inteligentes do que aquelas que só acreditam em seu ponto de vista e agem de forma agressiva para defendê-lo. Os que se abrem para o diálogo e entendem que nem todo mundo precisa necessariamente pensar igual sobre um determinado assunto levam mais vantagem.

Música

A música é um estímulo para o cérebro que pode chegar a controlar o que estamos pensando ou sentindo e os gênios simplesmente a amam. Não há forma de eles estarem sem alguma canção por muito tempo. Um dia sem uma melodia é impossível para eles, pois música os relaxa e os faz se concentrarem melhor. Uma pessoa que pode trabalhar escutando uma música de fundo é muito mais inteligente e trabalha de forma mais eficaz. O gênero musical é outro fator de sua personalidade e diz muito de você.

Escutar as pessoas

Se, ao falar com alguém, você dá muita atenção ao que a pessoa tem a dizer, parabéns, você é um grande amigo e uma pessoa absurdamente inteligente. As pessoas que só querem falar de si mesmas têm uma mentalidade monótona e, algumas vezes, super tediosa. Ouvir atentamente os outros vai trazer informações que você talvez não soubesse, além de mostrar interesse nas suas amizades.

Atitude positiva

Normalmente, as pessoas com atitude positiva são mais inteligentes, pois podem resolver qualquer problema que apareça em sua frente e terão uma mentalidade mais aberta perante os desafios que a vida traz. Dessa forma, você vai ser mais feliz e isso vai se refletir no seu otimismo, que sempre traz uma boa atmosfera para as pessoas ao seu redor. Se você é uma pessoa otimista, quer dizer que você é mais inteligente do que pensa ser. Ter esse tipo de personalidade sempre vai abrir muitas portas. Saiba aproveitar 100%.

 Paciência

Ter paciência em todos os aspectos de sua vida significa que você sabe ver os problemas em diferentes perspectivas e isso quer dizer que você é uma pessoa muito inteligente. Saber o que uma pessoa está sentindo e levar ajuda para resolver cada situação com uma grande maturidade não é para todos. Tomar decisões maduras, saber escutar com paciência e ensinar são características de uma pessoa inteligente.

Sabe aproveitar os momentos de solidão

Alguém extremamente inteligente não tem nenhum problema em passar algum tempo sozinho consigo mesmo sem entrar em crise. Estar rodeado de pessoas não quer dizer que te faça menos solitário porque muitas pessoas têm muitos amigos ao redor e ainda assim se sentem sozinhas. Se você sabe aproveitar um momento a sós com você mesmo, isto é um sinal de inteligência. Afinal, para ser uma pessoa cada vez melhor, é necessário se conhecer profundamente.
Agora você sabe algumas características de pessoas inteligentes. Agora, resta saber se você costuma praticar esses hábitos e, caso não, sempre há tempo para aprender. E, com certeza, a vontade de aprender coisas novas é mais do que um sinal de inteligência, é um sinal de humildade.
Fonte:www.paraoscuriosos.com