terça-feira, 1 de agosto de 2017

Funções diferentes de objetos que usamos


Alguns objetos que usamos todos os dias podem ter uma função extra que é completamente estranha para nós. Quando um designer é responsável por criar uma caneta, por exemplo, nem mesmo paramos para pensar em como esse objeto realmente funciona.Mas essa curiosidade que nem todos nós temos no primeiro momento sempre nos faz pensar os mistérios ocultos que têm os acessórios que usamos quase diariamente. Portanto, nós convidamos você a seguir esta lista de 5 curiosidades que você não tinha conhecimento é que vai te deixar surpreso(a).

Botões da jaqueta ou paletó
Se você quase sempre tem visto homens com os botões de jaquetas ou paletós desabotoados, é comum fazer a pergunta do porquê ainda continuar fabricando modelos dessa forma se é raro que alguém use abotoado. Este costume se deu no início do século XX, graças ao grande apetite que tinha o rei Eduardo VIII. Por comer demais, o rei costumava abrir seu paletó, pois acreditava que pareceria mais elegante. Finalmente a moda foi copiada pela corte e chegou a todos os níveis da sociedade. Hoje também se segue esse costume, seja por conforto, seja por estilo.

Cerdas em escadas rolantes
Você já parou para observar as cerdas que há praticamente em todas as escadas rolantes? Embora muitas pessoas pensem que é algo relacionado à estética, essas cerdas possuem uma função de dupla proteção para que acidentes graves sejam evitados caso alguém não saia da escada rolante no momento apropriado. Caso o seu pé fique preso nos degraus, as cerdas evitarão que haja um ferimento maior.Em primeiro lugar, a superfície da escova faz com que qualquer pessoa perceba, até mesmo se for deficiente visual, que é necessário sair naquele momento a fim de evitar que os pés ou algum outro objeto sofram algum dano. Além disso, também impede que a escada pare de funcionar por ter sido obstruída com algum objeto pequeno que caiu próximo.

Chapéu de cozinheiro
É completamente evidente que os chapéus são usados para garantir que o cabelo do cozinheiro não caia na comida, deixando uma impressão horrível nos clientes de qualquer restaurante. Mas este chapéu serve também para evitar a transpiração causada pelo calor forte da cozinha caia na comida. Mas por que alguns deles parecem tão exageradamente altos? Para saber a origem desse objeto estranho (e que parece um pouco desconfortável) devemos voltar há vários anos.Antigamente acreditava-se que a qualidade do cozinheiro era associada de acordo com a altura do seu chapéu, deixando claro que era um privilégio para os trabalhadores do ramo ter alguém com uma experiência (e um chapéu) grande. Também era dito que o número de dobras fazia jus ao número de pratos que você poderia cozinhar. Embora essa história não esteja totalmente confirmada, ainda hoje se mantém a tradição.

As portas dos banheiros públicos
Quando entramos em um banheiro público, em geral, costumamos notar que muitas portas não chegam no chão. Embora isso possa parecer uma causa de irritação para muitos usuários, porque qualquer um poderia invadir a privacidade e dar uma olhadinha por baixo, essa funcionalidade vai te acalmar um pouco. Primeiramente, esse espaço nos permite escapar do local caso a porta fique emperrada por algum motivo ou em caso de desmaio ou perda de consciência.Além disso, é muito mais fácil de construir e manter porque a madeira não entraria em contato com o chão e, consequentemente, com qualquer área molhada (o que é muito comum de acontecer quando se trata de banheiro público). Também é muito mais cômodo para limpar e nos permite ver se há alguém dentro de um banheiro ocupado.

 buraco no centro de uma caneta
Uma marca líder em fabricação de canetas optou por colocar um buraco na parte central do corpo da caneta. Embora algumas pessoas tivessem pensado que poderia ser algo relacionado com o design (para ficar mais bonito) ou alguma característica resultante do processo de fabricação, o fato é que criaram um mecanismo simples para prevenir o rompimento do local que contém a tinta da caneta devido à pressão atmosférica. A razão é simples já que durante a fabricação da caneta o interior não é fechado.Sem esse furinho, a pressão externa se igualaria com a interna e tudo estaria derramado.´Além da perda da própria caneta, remover as manchas de tinta seria um problema sério para os usuários. Portanto, com esse pequeno buraquinho é possível garantir que tanto a temperatura e quanto a pressão estejam igualadas com o seu entorno e, assim não temos problemas ao escrever.

Fonte: StarStock / Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário