quarta-feira, 2 de agosto de 2017

7 truques para prolongar a vida de seus óculos


Mais que uma necessidade, mais que um acessório. Seus óculos estão com você todos os dias e mantê-los em perfeitas condições pode não ser tão fácil como parece. Esses truques irão ajudar a mantê-los como novos o maior tempo possível e deixá-los quase como novos quando você achar que não tem mais jeito.

1ª DICA
A primeira dica é óbvia: não limpe com qualquer coisa cuja finalidade específica não seja para isso. Pode parecer inofensivo limpar com roupas, papel higiênico ou qualquer outra coisa que temos em mãos, mas esta é , sem dúvida, a principal causa dos arranhões.

2ª dica
Uma das melhores maneiras de limpar , de acordo com a Associação Americana de Optometria, é usar um sabonete líquido neutro. Com apenas uma gotícula e água quente esfregar com os dedos de modo a formar um pouco de espuma, isso  vai ser suficiente para limpar a poeira e minimizar riscos. Claro, não se esqueça de enxaguar bem com água corrente.

3ª dica
Um pedaço de algodão e um pouco de creme dental é tudo que você precisa para seus óculos voltarem a ficar como no primeiro dia. Fazer movimentos circulares durante 10 segundos em cada lente, lavar abundantemente com água e ficará surpreendido com o resultado.

4ª dica
Misturar uma colher de bicarbonato de sódio com água para formar uma pasta e aplicar apenas nos riscos mais graves. Esfregar com algodão e, como sempre, enxaguar bem.

5ª dica
Embora você não deva abusar dela porque é um produto muito poderoso, cera de carro pode dar uma segunda vida aos seus óculos quando você já  está pensando em comprar novos.

6ª dica
Para arranhões mais superficiais, optar por lustra móveis. Esfregar suavemente as lentes  em movimentos circulares e veja como eles desaparecem.

7ª dica
E se você deseja remover os vestígios de gordura e sujeira , nada melhor do que vinagre branco. Em uma xícara de água colocar 4 colheres de sopa de vinagre branco, mergulhar cada uma das lentes e lavar durante 15 segundos.  Imediatamente depois, clareza total!

Fonte:ttps://www.receitas-sem-fronteiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário