quinta-feira, 1 de junho de 2017

Fenômenos sem explicação


Dizem que a ciência nos ajuda a entender o mundo ao nosso redor, revelando a verdade por trás dos maiores mistérios do universo. Mas há algumas coisas que a ciência ainda não pode explicar. Veja a seguir alguns dos fenômenos inexplicáveis.

O ovo ou a galinha?
O que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Atualmente, existem duas teorias. Uma afirma que uma proteína presente nos ovários da galinha permite que os ovos se formem, o que provaria que a galinha veio antes do ovo. A outra diz que os ovos já existiam na época dos dinossauros, e então o ovo deve ter chegado primeiro, e a galinha teria sido fruto de uma adaptação genética de outro animal que colocava ovos. A questão é um verdadeiro quebra-cabeças

Buracos negros
Sabemos que os buracos negros são massas tão compactas que seu campo gravitacional absorve tudo no caminho deles. Mas ninguém ainda consegue explicar o que acontece com os objetos que têm o azar de serem sugados para dentro de um buraco negro.

Criogenia humana
Algumas pessoas pagam uma fortuna para preservar seus corpos congelados após a morte, com a esperança de serem ressuscitados quando a cura para a doença que os matou seja encontrada. Mas isso é realmente possível? Ainda não sabemos, no entanto, alguns acham que vale a pena pagar para ver.

Acupuntura
Baseado em uma tradição chinesa milenar, a acupuntura envolve a inserção de agulhas nos “meridianos” do corpo, pontos específicos que transmitiriam energia, e que a medicina ocidental é incapaz de ver, entender ou explicar.

Milagres do irmão André
Para ser canonizada como santo pela Igreja Católica, uma pessoa tem que ter realizado pelo menos dois milagres que não podem ser explicados pela ciência. A Alfred Bessette, também conhecido como Santo Irmão André, foram atribuídos dois milagres que são oficialmente aceitos por Roma. Várias centenas de páginas de relatórios médicos confirmam que não há nenhuma explicação científica para a recuperação de um paciente com câncer depois que ele tinha rezado para irmão André, nem para a saída do coma de um menino que acordou depois que um membro da família tinha orado para o fundador do Oratório de São José do Monte Royal em Montreal.

Orientação sexual
Nascemos heterossexuais, bissexuais ou homossexuais? Por que algumas pessoas preferem homens e outras, mulheres? A orientação sexual é genética ou influenciada pelo ambiente? A ciência não pode explicar isso. O que sabemos, no entanto, é que as práticas que afirmam “curar” a homossexualidade fazem mais mal do que bem.

Animais que morrem em massa
De vez em quando, imensos números de animais morrem simultaneamente sem qualquer explicação científica. Foi o que aconteceu em Arkansas em 2011, quando quase cinco mil melros-pretos caíram do céu. Em 2009, vários animais – milhões de sardinhas, milhares de flamingos, centenas de pinguins e quase 60 pelicanos – foram encontrados mortos na costa chilena depois de incidentes isolados. Muitos acreditam que a causa seja as mudanças climáticas, o que também explicaria o desaparecimento de 30% das abelhas no mundo em 2010.

A quinta dimensão
Todos sabemos da existência de quatro dimensões: comprimento (x), altura (y), profundidade (z) e tempo (t). Mas poderiam existir outras que nossos sentidos humanos são incapazes de perceber? Alguns físicos pensam que sim, e a possibilidade tem inspirado muitos escritores de ficção científica.

Vida extraterrestre
Nós estamos sozinhos no universo? De vez em quando, a NASA nos informa da presença de água a anos-luz da Terra, provando que a vida extraterrestre é teoricamente possível. Mas existem realmente formas de vida em outros planetas com as quais poderíamos nos comunicar? É um mistério.

O tamanho do universo
Você acha que o universo é infinito e que estimar seu tamanho seria um equívoco? Alguns pesquisadores, como Stephen Hawking, acreditam que o universo tem limites. Medindo a radiação cósmica de fundo em micro-ondas (a luz mais antiga a nos alcançar), alguns estimam que universo meça cerca de 45,6 bilhões de anos-luz. Mas o que há do outro lado ainda ninguém sabe.

Rei Arthur
Seria só uma lenda ou o Rei Artur realmente existiu? O líder britânico tem sido objeto de muitas histórias, poemas e lendas medievais, assim como de diversas teorias contraditórias.

Vida após a morte
O que acontece com a nossa consciência depois que morremos? Ninguém realmente sabe. Durante muito tempo acreditou-se que as experiências de quase-morte eram simplesmente alucinações ou resultado de um coma profundo, mas um número crescente de pesquisadores está pronto para reconhecer que a consciência sobrevive à morte.

Fonte:www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário