quinta-feira, 15 de junho de 2017

7 erros nas redes sociais que podem prejudicar a busca por emprego


Nos dias de hoje, a maioria dos empregadores checa a presença de um candidato nas redes sociais antes de oficializar uma oferta de emprego. Isso significa que, ainda que alguém seja o candidato ideal e tenha atendido a todos os requisitos de determinada vaga, se os seus perfis online indicarem traços que o chefe em potencial não goste, as chances de conseguir o emprego podem ser bastante afetadas.

Por isso, é muito importante que, pelo menos durante o período de busca por um emprego, os perfis nas redes passem por uma revisão para que não deixem impressões indesejadas. Obviamente, é importante que eles retratem a personalidade de seu dono - mas com as restrições apropriadas. Veja dicas a seguir:

Conteúdo com conotação sexual implícita

Não mostre sua nova tatuagem e uma parte do seu corpo que a maioria de nós normalmente nunca veria - pelo menos não agora!

Posições ou imagens ofensivas

Alguém que visita o seu perfil no LinkedIn é capaz de ver em quais postagens você comentou e, se quiser, ler o que você escreveu. Certifique-se de que seus comentários no LinkedIn sejam educados e profissionais!

Visões políticas ou religiosas extremistas

Não importa quão fortemente você se posicione em relação a uma questão, tenha em mente que seus comentários são públicos e o representam para o mundo. Se você gosta de discutir sobre política com seus amigos, faça isso de maneira offline por um tempo.

Fotos ou discussões sobre atividades ilegais, mesmo em tom de brincadeira

Evite postar fotos de você mesmo em um estado alterado, por mais linda que a foto possa ser.

Exageros alcóolicos

Não fique nostálgico e poste sobre as festas que você costumava ir enquanto estava na faculdade - ou no final de semana passado - e que tenha exagerado na bebida.

Comentários ou postagens inflamadas

Preste atenção nos seus comentários em todas as redes sociais, pois as pessoas podem facilmente ser pegas em conversas infladas. Isso pode não importar para você, mas pode fazer muita diferença para alguém que esteja considerando contratá-lo.

Escolha fotos adequadas para o perfil

Certifique-se de que as suas fotos de perfil em todas as redes sociais sejam profissionais. Preste atenção principalmente na foto do LinkedIn, que é o seu outdoor profissional.

Fonte:http://www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário