quarta-feira, 3 de maio de 2017

Criadores registram furtos de animais em Arneiroz e Parambu


O roubo de animais,especialmente de ovinos e caprinos,é uma constante na região dos Inhamuns.Os últimos casos registrados através da policia,foram em Arneiroz e em Parambu.Em Arneiroz a vitima foi o criador José Augusto Monteiro Andrade,da localidade de 07 Polos.Segundo o que relatou na policia,já vinha desaparecendo animais há um bom tempo,mas a comprovação foi nessa terça-feira,02.Andando na localidade ele observou próximo a uma residência as peles de tres animais,de um carneiro e duas cabras.Imediatamente foi verificar e constatou através dos sinais que os animais eram de sua propriedade.Ele acionou a policia militar de Arneiroz,que foi até o local e realizou a prisão do acusado,Gilberto de Oliveira Lima,Na residência do mesmo foram encontrados outros indicios do furto dos animais como a faca que tinha sido utilizada para tirar as peles e roupas sujas de sangue.Ele foi conduzido até a delegacia de Tauá onde foi autuado por furto,artigo 155.

PARAMBU
Compareceu na manhã desta terça feira, 02 de maio, na Delegacia Municipal de Parambu, para registrar um Boletim de Ocorrência, o agropecuarista Francisco Alberto Holanda, conhecido por Bebeto, da comunidade de Umbuzeiro, zona rural do município de Parambu.

O mesmo disse que vem notando o desaparecimento de criações de ovelhas, de sua propriedade, situada na referida localidade. Em B.O, o agropecuarista informou que do final do ano passado, até o presente momento, pelo menos 07 animais desapareceram. Que um dia encontrou e resgatou um animal amarrado, na beira da estrada. No ultimo sábado, dia 29, uma ovelha voltou do pasto, com uma corda amarrada no pescoço.

Diante da situação relatada, seu Bebeto informou o caso à Polícia e alertou que quem for pego dentro de sua propriedade, sem autorização, vai arcar com todos os prejuízos que o mesmo vem tendo nos últimos meses.

Repórter:Abraão Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário