sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Menina cega receberá ajuda para cada compartilhada no WhatsApp?


Será verdade que o WhatsApp vai pagar para cada vez que a foto de uma menina cega for compartilhada no aplicativo? O WhatsApp vai pagar o tratamento da garota?
A imagem de uma bonita garotinha de olhos grandes apareceu no WhatsApp na segunda quinzena de fevereiro de 2017. De acordo com o áudio que acompanha a foto, a menina de 6 anos de idade estaria recebendo uma ajuda do WhatsApp, que irá pagar uma quantia em dinheiro para cada vez que a fotografia for compartilhada.
Muita gente compartilhou a foto achando que estavam fazendo a boa ação do dia, mas será que isso ajuda?
Será que essa história é real? O WhatsApp vai mesmo ajudar no tratamento da criança?

Verdade ou farsa?

A fotografia apareceu em diversas correntes e em várias línguas. Em janeiro de 2017, um rumor envolvendo essa menina apareceu na Índia e nos Estados Unidos.
No entanto, essa corrente é falsa! O WhatsApp não está encabeçando nenhuma campanha de compartilhamento de fotos para ajudar uma menininha…
A garota é uma jovem famosa na web. Mahdis Mohammadi é uma bela garotinha iraniana que já tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, onde ela esbanja beleza e simpatia! No Facebook, Mahdis também é conhecida e tem seus fãs!
Ah! Nem é preciso dizer que ela não é cega, né?

Conclusão

O WhatsApp não está ajudando uma menina cega através de compartilhamento de uma foto dela! Alguém pegou uma foto de uma menina iraniana e resolveu espalhar essa mentira nas redes sociais!
*Com a colaboração de Riomar Bruno
www.e-farsas.com