quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Como perder peso bebendo água


Consumir cerca de dois litros de água por dia é essencial para o bom funcionamento do organismo, garantir hidratação, pele saudável, eliminação de toxinas e até mesmo para o processo de perda de peso. Mas se mesmo bebendo muita água você continua com barriguinha, pode estar cometendo alguns erros. Confira algumas dicas para emagrecer bebendo água:

Como perder peso bebendo água

1. Turbine sua água com gengibre: o gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura e elimina toxinas do corpo. Adicionar de 4 a 5 rodelas da raiz ou duas colheres do alimento ralado na sua garrafinha de água vai fazer com que ela se torne a maior aliada da sua dieta.

2. Faça uma água de berinjela: corte a berinjela em rodelas com casca e coloque em 1 litro de água. Para emagrecer com o preparo é preciso deixar a bebida descansar uma noite na geladeira. De manhã, tire os pedaços de berinjela e beba um copo do líquido. O restante pode ser consumido ao longo do dia, em especial antes das refeições, para reduzir a fome.

3. Aposte na água morna com limão: a fruta e a temperatura da água são o truque para que a bebida se torne poderosa para eliminar os quilinhos extras. Basta espremer meio limão em 100 ml de água morna e ingerir em seguida. A dica é tomar em jejum, sem adoçar, e esperar de 15 a 30 minutos para comer alguma coisa.

4. Água gelada emagrece mais: a baixa temperatura é melhor para sua dieta porque o líquido frio se transforma em um termogênico por obrigar o corpo a acelerar o metabolismo para se aquecer. Isso faz com que ele use mais energia e queime mais calorias.

5. Experimente a água Sass: parte de uma dieta criada pela nutricionista Cynthia Sass, a bebida é indicada para acabar com o inchaço. Para fazer, basta misturar 1 colher de gengibre ralado, 1 pepino médio descascado e cortado em fatias, 1 limão em fatias finas e 12 folhas de hortelã em 2 litros de água. Leve à geladeira de um dia para o outro e consuma ao longo do dia.

6. Quantidade ideal de água: o conselho de ingerir dois litros de água é feito através de uma média geral, mas a quantidade que você deve consumir varia de acordo com seu peso. A conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal. Portanto, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml. Por exemplo: 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml por dia.