quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tratamentos caseiros bizarros que realmente funcionam


Sabe aqueles momentos que não tá afim de sair de casa nem pra ir na farmácia? Então, temos aqui a solução para os seus problemas. E você nem vai precisar ir muito longe, estes produtos estão na sua humilde residência, a sua preguiça e bolso agradecem. Saca só:

#1 – Chicletes contra o Baixo Astral

Tá cansado demais para dirigir? Um chiclete de hortelã ou de canela podem te dar uma animada. Isso de acordo com os resultados de um estudo recente . De acordo com o estudo, a canela e a hortelã aumentaram o estado de alerta e diminuem a frustração. A canela também diminuiu os índices de fadiga dos motoristas.

#2 – Lápis para aliviar Dores de Cabeça

Quando estamos estressados, costumamos ranger os dentes e pressionar a nossa mandíbula, o que tensiona ainda mais os músculos da nossa cabeça e faz com que a dor só aumente.Colocar um lápis entre os dentes faz você relaxar os músculos, o que reduz a dor.No entanto, este remédio só se aplica a dores de cabeça causadas por tensão (estresse), dores causadas por outros motivos, não tem muito efeito. E lembre-se de não morder com força o lápis, pois você pode descolar de brinde uma bela dor de dente.

#3 – Enxaguante para Bolhas

Seu sapato causou bolhas no pé, as ferramentas causaram bolhas na sua mão? Use um enxaguante bucal embebedado em algodão e desfaça ela em três dias. A combinação de timol, eucaliptol, salicilato de metilo, mentol, e álcool tem uma atividade anti-fúngica e anti-séptica, e segundo o site Peoples Pharmacy, a fórmula original do Listerine, por exemplo, antigamente servia no tratamento de fungos, pé de atleta, furúnculos e micoses.

#4 – Azeitonas (e Gengibre) para Enjôos

De acordo com a Biblioteca Americana de Medicina, há uma série de sintomas que se apresentam como resultado de enjôos, incluindo o aumento da salivação, que é a maneira do corpo proteger os dentes das altas doses de ácido estomacal do vômito.Para reduzir esse enjôo, coma azeitonas. Elas contêm taninos e, quando ingeridas, secam a saliva e, na sequência, reduzem o enjôo. Você engana o seu corpo. Mas é bom lembrar que esse “tratamento” só funciona em enjôos fracos. Gengibre também é excelente! Inclusive como prevenção, basta consumir meia colher de chá antes, durante ou depois das crises de náuseas.

#5 – Fita adesiva contra Verrugas

A fita adesiva elimina as verrugas melhor do que o nitrogênio líquido, de acordo com um estudo publicado na Revista de Medicina Pediátrica e Adolescente dos Estados Unidos.
Corte um pedaço de fita adesiva ligeiramente maior do que a verruga, aplique em cima da área limpa e deixe por 6 dias – não é igual cera quente, não é pra arrancar, fechado? Depois basta limpar a área com água, esfoliar a verruga um pouco com pedra-pomes ou lixinha. Então coloque fita adesiva novamente. Repita todo o processo até que a verruga se vá. Qualquer fita adesiva funciona, da mais porcaria até a top de linha.Os cientistas não sabem ao certo porque a fita adesiva é tão eficaz, estudos preliminares dão pista que um produto químico contido nela poderia ser a causa. Também é possível que a fita adesiva irrite a área e estimule o sistema imunológico do corpo para atacar a verruga. Mas antes vale a pena consultar seu dermatologista.

#6 – Soluço Doce

Em muitos aspectos o açúcar pode ser prejudicial à saúde, em grande quantidades principalmente, mas aposte nela em casos de soluços. Segundo a revista de medicina da Nova Inglaterra, basta tomar uma colher de chá sempre que estiver soluçando, pois o açúcar estimula o nervo vago (um nervo cerebral que transmite informações sore os orgãos para o cérebro), e faz com quem o corpo se “esqueça” de soluçar.

#7 – Aveia para aliviar Dermatite

Se você sofre com dermatite, pele seca ou irritada, tente imersão em um banho de aveia. Adicione de duas a três xícaras de farinha de aveia com a água morna e mergulhe o local irritado na solução por 15 minutos.A aveia tem propriedades anti-inflamatórias. Além de reduzir a inflamação, a aveia é utilizada ​​para ter um efeito anti-histamínico. Ao reduzir os níveis de histamina, que desencadeia a inflamação como parte da resposta de recuperação do sistema imunológico, a aveia previne ou reduz a vermelhidão.

#8 – Vodka tira-Chulé

E não é que a vodka “faz bem” dos pés à cabeça? Por ser um anti-séptico, o álcool pode destruir as bactérias que causam o famoso chulé, além de secar a umidade, responsável pelo desenvolvimento de microorganismos.Basta mergulhar um pano na bebida e limpar os pés por completo. O álcool comum também serve, mas com a vodka você pode fazer uma birita enquanto se higieniza, uma maravilha! 

#9 – Óleo vegetal para Unhas incríveis

Se você tem unhas quebradiças, secas, aplique óleo vegetal no local e cubra suas mãos com luvas de plástico, se for nos pés use plástico filme, deixe agir durante a noite para um tratamento profundamente hidratante.

#10 – Vick VapoRub, uma bomba para Fungos

Vick VapoRub parece curar tudo, tosse, congestão nasal, também micoses e fungos nas unhas. Pesquisadores da Universidade do Estado de Michigan estudaram os efeitos do medicamento sobre fungos de unha e descobriram que o rácio de cânfora, óleo de eucalipto e mentol são super eficazes no tratamento do fungo.

#11 – Leite (de Soja) suaviza a Azia

Isso é uma verdade, mas que deve ser recebida com muito cuidado. Em caso de azia, tome apenas um gole de leite para que os sintomas sejam mais leves, pois a bebida tem pH baixo (o que neutraliza a acidez estomacal), mas nunca tome leite em exagero, pois o cálcio do leite pode fazer com que aumente a produção de ácido pelo estômago, assim como a gordura encontrada na bebida.O ideal mesmo é tomar leite de soja, que não possui grandes quantidades de cálcio e é livre de gorduras.

#12 – Iogurte tira Bafo

O mau hálito vem de vários lugares, sendo as duas mais comuns da boca (duh!) e do estômago. E enquanto uma causa você resolve com uma bela higiene bucal, a outra podemos resolver comendo iogurte.Os poderes de neutralização do iogurte (e todos os produtos derivados do leite) agem sobre o ácido que existe entre a boca e o estômago, incluindo a garganta e o esôfago.

#13 – Limão com Mel no tratamento de Aftas

Como dizem os alemães, aftas ardem e doem, ainda mais por estarem em contato frequente com nossa saliva. Para tratar o site Live Strong passa a dica, misture bem uma colher de mel com suco de meio limão e faça um bochecho. Faça várias vezes ao dia até curar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário