segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dicas para cortar 500 calorias por dia


Uma das melhores maneiras para se perder peso é consumir menos calorias diariamente (além de fazer mais atividades físicas). De fato, cada 500 gramas (450 para ser mais exato) corresponde a 3500 calorias, assim para perder meio quilo, você precisará comer 500 calorias a menos por dia durante uma semana. Leia abaixo como fazer isso. É bem mais fácil do que você pensa.

Corte as calorias dos líquidos
Em vez de beber líquidos calóricos, opte por tomar água quando estiver no trabalho ou em casa, que é uma bebida com zero calorias. Pode não parecer, mas uma lata de 355 ml de refrigerante contém 150 calorias, enquanto que um copo de 250 ml de suco de laranja tem 110.

Não coma o prato todo
Continue a colocar no prato a sua porção de comida habitual, mas coma apenas 75% do que está lá. Em vez de jogar fora o que sobrar, guarde o restante na geladeira para consumi-lo na próxima refeição

Durma mais
Dormir mais não significa necessariamente que você é preguiçoso. Um estudo conduzido pela Universidade de Chicago revelou que pessoas que dormem apenas 5 horas e meia por noite são mais propensas a comer entre as refeições ao longo do dia. Outro estudo, desta vez feito pela universidade americana Case Western Reserve, descobriu que mulheres que dormiam apenas cinco horas ou menos por noite pesavam em média 2,5 quilos a mais do que aquelas que tinham uma noite de sono de pelo menos sete horas.

Não coma batata chips diretamente do pacote
Uma porção de batata chips contém cerca de 140 calorias. Você sabia que isso equivale a 15 batatinhas? Se você levar o pacote todo para a sala e começar a comer enquanto assiste um filme, é bem provável que acabe comendo duas ou três vezes essa quantidade ou até mesmo o pacote inteiro.

Preste atenção no que vai na sua pizza
Quando você pede uma pizza, opte pela massa fina ao invés da grossa. Também tenha cuidado com os sabores que você escolhe. Prefira os vegetais em vez de carnes e corte pela metade a quantidade de queijo e molho.

Bata o pé
Não é brincadeira. Se você fizer o esforço de bater o pé toda vez que está sentado na cadeira (como no trabalho), você pode queimar até 350 calorias por dia – mesmo sem suar.

Evite comprar combos
Se você vai a uma lanchonete de fast food, fuja dos combos. Pegue um hambúrguer simples (o menor possível e sem bacon ou queijo) e prefira uma garrafa d’água em vez de um refrigerante. Opte pela menor porção de batatas fritas, ou melhor, peça salada verde. Mas garanta que o molho da salada tenha poucas calorias.

Não coma em frente da TV
Você janta em frente da TV toda noite? De acordo com um estudo da Universidade de Massachusetts, pessoas que comem em frente à TV consomem até 288 calorias a mais.

Mastigue bem
Ao fazer uma refeição, tire o tempo necessário para saborear cada garfada ou mordida. Um estudo publicado no Jornal Americano de Nutrição Clínica mostra que pessoas que mastigam a comida 40 vezes antes de engolir consomem 12% menos calorias do que quem mastiga apenas 15 vezes.

Corte o molho da salada
Comer saladas faz muito bem, a menos é claro que você a encha de molhos calóricos. Escolha o tempero da salada com cuidado, nem todos os molhos têm a mesma quantidade de calorias.

Coma pipoca sem manteiga
Comer pipoca assistindo um bom filme é um programa imbatível. Mas as pipocas que encontramos à venda contêm até 1000 calorias por pacote. Ao fazer pipoca em casa na panela, sem manteiga ou sal, você consome muito menos calorias.

Coma frutas antes das refeições
Todos os nutricionistas falarão que você deve ingerir frutas diariamente. Mas o que você não deve saber é que comer uma fruta antes das refeições pode ajudar a cortar muitas calorias, de acordo com um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia. Os pesquisadores descobriram que quem come uma maça 15 minutos antes da refeição consome, em média, 187 calorias a menos.

Cozinhe com menos óleo
A maior parte dos óleos (seja azeite, óleo de girassol ou de amendoim) contém cerca de 90 calorias por colher. Não estamos falando para você nunca mais cozinhar com óleo (o azeite, por exemplo, é reconhecido por prevenir doenças do coração), mas preste atenção na quantidade usada para cozinhar. Se quiser cortar ainda mais calorias, cozinhe os vegetais no vapor, por exemplo.

Coma menos macarrão
Macarrão costuma ser uma ótima pedida. É rápido de fazer e delicioso. Infelizmente, uma xícara desse alimento contém ao menos 220 calorias. Ainda de acordo com um estudo da Universidade de Nova York, restaurantes tendem a servir porções que são até 480% maiores. Você não precisa necessariamente cortar o macarrão de sua dieta, apenas reduza sua porção. Usar uma tigela pequena pode ajudar você a conseguir a fazer isso.

Use pratos menores
Quanto maior o prato, mais inclinado você ficará a enchê-lo de comida. Se você normalmente usa pratos de 30 cm, mude para os de 25 cm. Como resultado, você comerá 25% menos e não se sentirá tão estufado ao sair da mesa.

Fonte:msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário